Santander abre programa de trainee com oportunidade no exterior
As inscrições vão até 9 de setembro e os salários podem chegar a R$ 8,7 mil. Veja como participar.
Santander está com inscrições abertas para seu programa de trainee deste ano. Dentre os requisitos, qual curso universitário você fez ou a cidade em que mora não são os mais relevantes. O critério imperativo é o momento de graduação: a formatura no ensino superior deve acontecer entre dezembro de 2021 e dezembro de 2024.
As inscrições estão rolando neste site, e vão até o dia 9 de setembro.
O candidato precisa ter cursado ou estar cursando qualquer graduação com formação entre dezembro de 2021 e dezembro de 2024. Todas as vagas são para trabalhar em São Paulo, então é necessário ter disponibilidade para vir para a capital paulista – na verdade, disponibilidade para se mudar para qualquer canto do Brasil (com os custos da viagem cobertos). Experiências profissionais anteriores não são obrigatórias, mas podem ser um diferencial. Mesma coisa para o inglês avançado.
Os postos são em áreas como atacado, gestão patrimonial, finanças, tecnologia e varejo. Pela primeira vez serão 18 meses de imersão, ao contrário dos programas anteriores, que duravam 12 meses. Os últimos seis serão dedicados sobretudo a mentorias e treinamentos.
Vai rolar uma rotação de vagas: ou seja, o trainee poderá experimentar o dia a dia de diferentes posições. Efetivamente, quem escolhe a cadeira que cada um ocupa é o RH, mas você pode manifestar interesses.
Com unidades em vários países, é normal que funcionários participem de projetos com exposição em equipes de outras nações, que envolva funcionários de diversos locais. Algo que o selecionado terá o gostinho no final do programa: os trainees que se destacarem aos olhos da gestão, terão uma viagem ao exterior, custeada pelo Santander. O país vai ser escolhido com base no que fizer sentido para os profissionais, e pode ser em diferentes lugares onde o banco tem atividade.
A turma de trainee que ingressou no ano passado, por exemplo, vai terminar seu ciclo em Nova York, realizando também estudos na universidade de Columbia. Harvard, Oxford, London School of Economics são outras entidades da lista.
Segundo a vice-presidente de Pessoas e Ouvidoria do banco, Germanuela de Abreu, quem se destaca no programa são aqueles que entendem o contexto global e interno do banco, e conseguem se integrar melhor à estrutura. Fica a dica.
Benefícios
O salário é de R$ 8.700. Além dele, os pupilos receberão a tal da PLR (participação nos lucros e resultados), vale transporte, assistência médica e odontológica, vale alimentação e refeição, Gympass, seguro de vida, previdência privada e auxílio creche/babá.
Detalhes do processo seletivo
Depois de se inscrever no site (por meio deste link), em setembro, você pode ser acionado pelo Santander online.
A próxima etapa, a acontecer entre setembro e outubro, é uma tal de “academia do conhecimento”. São treinamentos sobre o mundo financeiro aos quais os candidatos serão submetidos, para entenderem melhor o universo dos bancos. Depois rola uma dinâmica em grupo.
Em seguida, vem a primeira rodada de entrevistas. Em novembro, a segunda rodada, com executivos do banco. Por fim, os selecionados começam em janeiro de 2025.