Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Programa oferece curso grátis de finanças e vagas de estágio para mulheres

O curso gratuito é presencial e será realizado em julho o estágio remunerado começa em agosto. Inscrições estão abertas

Por Suria Barbosa, do Na Prática Atualizado em 21 fev 2020, 10h15 - Publicado em 20 fev 2020, 15h22

Inscrições abertas para curso gratuito e estágio em instituições financeiras. Voltada para mulheres, a iniciativa – You Win: Young Women In Investment – é da CFA Society Brasil, que reúne profissionais detentores da certificação CFA – Chartered Financial Analyst.

O objetivo da organização é aumentar a participação feminina no mercado financeiro. Para isso, buscará capacitar as participantes com um curso presencial gratuito, de 1º a 31 de julho de 2020, seguido de um estágio remunerado a partir de agosto deste ano. Ambos serão realizados na cidade de São Paulo.

Podem participar mulheres cursando o último ou penúltimo ano do ensino superior, em disciplinas selecionadas e que desejem desenvolver uma carreira no mercado financeiro. O período de inscrições termina em 6 de abril – até lá, elas podem ser realizadas pelo site do You Win.

Como funciona o programa You Win

A primeira parte do programa consiste em um curso presencial gratuito de um mês com matérias de finanças, gestão e liderança. Entre os tópicos a serem abordados, estão Economia, Modelagem Financeira, Ética, Networking, Técnicas de Apresentação e Finanças Pessoais.

Em seguida, as participantes são encaminhadas para um estágio remunerado em renomadas instituições financeiras participantes. Durante o período de estágio, que pode ser de 4 a 6 meses, serão apoiadas por mentores. A data de início e a duração variam conforme a instituição, e podem ser estendidas conforme desejo das partes.

As alunas são alocadas nas vagas pela organização do programa levando em consideração suas preferências das e a adequação dos perfis às instituições.

Inscreva-se na oportunidade aqui! 

  • Este artigo foi originalmente publicado pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar
Continua após a publicidade

Publicidade