Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Cursos online e gratuitos para quem quer aprender a usar o Excel

Confira como fazer planilhas e gráficos e mexer em outras funções do Excel com estes cursos rápidos e grátis

Por Camila Pati Atualizado em 26 fev 2021, 11h10 - Publicado em 28 jan 2020, 06h00

São Paulo – Um dos programas mais usados do Pacote Office, o Excel é também um dos mais temidos por que não domina suas funções completamente.  O editor de planilhas mais usado no mercado aparece como requisito de vagas de emprego sobretudo para quem é das áreas administrativas, de contabilidade e finanças.

Com ele é possível criar planilhas com base em modelos ou por conta própria, fazer cálculos utilizando fórmulas e criar gráficos para facilitar a apresentação dos dados. Mas como fazer isso? É o que você vai aprender com estes cursos e aulas online grátis:

Treinamento de Excel para Windows no site da Microsoft

No site da Microsoft é possível aprender gratuitamente a mexer nos programas do Pacote Office. Sobre Excel, há desde tutoriais  básicos sobre como criar uma pasta de trabalho no Excel a ações como fazer tabelas, gráficos, tabelas dinâmicas e criação de fórmulas.

Como encontrar: no site da Microsoft

  •  Curso Excel 2016 básico da Fundação Bradesco

    O curso de introdução ao Excel 2016 básico,da escola virtual da Fundação Bradesco tem 15 horas de conteúdo. Ensina a editar pasta de trabalho, planilha, formatar tabelas e células, fórmulas e gráficos. Além da versão 2016, há cursos para versões anteriores do Excel (2007, 2010 e 2013) disponíveis na plataforma da Fundação Bradesco

    Inscrições: no site da Fundação Bradesco

    Curso Excel 2016 Intermediário da Fundação Bradesco

    Com 20 horas de duração, o curso tem três módulos e é recomendado àqueles que já fizeram o curso básico. O primeiro é sobre Modelo de pasta de trabalho. Em seguida, o aluno vai aprender a mexer nas funções do Excel e no terceiro módulo, o tema são os elementos gráficos.

    Inscrições: no site da Fundação Bradesco

    Curso Excel 2016 Avançado da Fundação Bradesco

    Com 30 horas de duração, o curso avançado ensina como utilizar recursos da versão 2016 como, por exemplo, nome (utilizado em células com fórmulas), subtotal, filtro avançado, importação e exportação de dados, cenários, análise rápida.

    O aluno vai aprender a personalizar a Faixa de Opções, funções financeiras, estatísticas, tabelas dinâmicas, criação de formulários para consulta e visualização de dados.

    Inscrições: no site da escola virtual da Fundação Bradesco

  • Curso de Introdução ao Excel do Iped

    A versão grátis do curso de introdução ao Excel tem 12 aulas e começa com requisitos do programa e acesso ao software. Há aulas sobre criar e salvar planilhas e sobre o que é uma planilha eletrônica , inserção de imagens e como trabalhar com o assistente do Office.

    Continua após a publicidade

    Inscrições: no site do Iped 

    Curso de função máximo e mínimo em planilhas do Excel do Iped

    Com duas aulas disponíveis gratuitamente, o minicurso ensina a trabalhar com a função máximo e mínimo e também com porcentagem nas planilhas feitas de Excel.

    Curso de formatação condicional do Iped

    A versão grátis traz duas aulas sobre como criar formatação condicional no Excel.

    Inscrições: pelo site do Iped

     Curso de Introdução a matemática financeira no Excel

    São duas aulas disponíveis na versão grátis, uma de introdução à matemática financeira e outra sobre funções de cálculos percentuais, juros, empréstimos e taxas.

    Inscrições: pelo site do Iped

    Microsoft Excel uma abordagem prática no site da  Unieducar

    Há uma versão introdutória grátis do curso de Excel oferecido na plataforma. Com quatro horas de duração e apresentação de alguns conceitos básicos para usar o software, é um útil como um teste de adaptação à didática das aulas.  Ao se matricular, o aluno terá 30 dias para concluir o treinamento.

    Inscrições: no site da Unieducar

     

    Procurando cursos online gratuitos?

    Santander anunciou que está oferecendo 2 500 bolsas de estudos para cursos de curta duração, em parceria com o MIT Professional Education, braço de educação continuada da universidade. Confira como se inscrever:

    Santander oferece 2 500 bolsas para cursos on-line de curta duração

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade