Multinacional brasileira de TI estende home office até o fim do ano

CI&T avalia que ainda é cedo para reabrir totalmente seus escritórios e retomar o trabalho presencial

São Paulo – A multinacional brasileira CI&T estendeu a possibilidade de home office até o fim do ano para mais de 2,3 mil funcionários. A companhia agora se junta ao grupo de diversas empresas como XP, Coca-Cola, Nubank e Twitter que estão alongando o período de trabalho remoto ou mesmo decretando o fim do trabalho presencial.

Em nota a CI&T, que possui sede em Campinas (SP) e escritórios nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), informa que a avaliação da gestão é de que ainda é cedo para reabrir totalmente seus escritórios e retomar o trabalho presencial.

Planejando um retorno gradativo aos escritórios com a reabertura, a CI&T deu a escolha de trabalhar remotamente até o fim do ano para os funcionários. Inicialmente, apenas 30% dos espaços nos seus prédios serão ocupados.

O processo de abertura dos prédios da empresa segue um protocolo com quatro níveis de segurança epidemiológica, que varia entre o trabalho de casa opcional (nível 0, padrão) até o fechamento total do escritório por um período (nível 3). No momento, a CI&T classifica os escritórios no Brasil estão no nível 2, o que significa que apenas pessoas que tenham obrigatoriedade de trabalhar no escritório devem fazê-lo.

Entre as medidas adotadas para segurança dos funcionários estão limitação de uso dos espaços compartilhados, reforço na higienização e na limpeza, implantação de corredores com sentido único e espaçamento mínimo de 2,5 metros entre as mesas de trabalho. A companhia também vai estruturar e incentivar a adoção do trabalho remoto permanente.

Quais os desafios do trabalho remoto?

A Ciência já provou por que as teleconferências são tão exaustivas. Gerir equipes em home office é um desafio que exige organização e flexibilidade

Liderança a distância: como agir e o que fazer para evitar “Zoom fatigue”?

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A .

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: