Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Com maratona, IBM procura os melhores desenvolvedores da América Latina

Os campeões ganharão uma viagem para um programa de imersão no acelerador de startups, IBM Alpha Zone

Por Camila Pati 8 jul 2020, 15h00

São Paulo – Estão abertas as inscrições para a competição de codificação para desenvolvedores na América Latina, promovida pela IBM. A Maratona Behind the Code começa dia 8 de agosto e terá desafios reais de negócios que exigirão soluções com uso de inteligência artificial (AIO), internet das coisas (IoT), blockchain e Kubernetes, entre outras tecnologias disponíveis na IBM Cloud.

Os interessados podem se inscrever até o dia  pelo site da Maratona Behind the Code. A primeira fase, de um mês, terá uma competição em português para o Brasil e uma competição em espanhol para o resto da América Latina. Neles, empresas e instituições, como o BanCoppel, Centro Universitário FIAP, CompuSoluciones, Saint Paul Escola de Negócios, TNT Energy Drink e UNINASSAU, vão propor 8 desafios de negócios para cada um dos idiomas.

  • Para criarem os códigos, os competidores recebem ferramentas e conteúdos para ajudar na jornada de aprendizado e que vão auxiliá-los na resolução dos desafios. Assim, os desenvolvedores vão aprimorando habilidades nas tecnologias mais solicitadas no mercado de trabalho atual. Os 100 desenvolvedores que tiverem o melhor desempenho vão ganhar uma viagem para um evento único em uma praia mexicana e se encontrarão com os patrocinadores.

    A segunda fase dura um dia, e terá participação dos 100 melhores desenvolvedores que vão disputar para chegar a ser um dos 5 master devs da região. Os cinco campeões ganharão uma viagem para um programa de imersão no acelerador de start-ups, IBM Alpha Zone, em Tel Aviv, Israel.

    Em 2019, a primeira edição da competição  reuniu por 42 dias 27 mil desenvolvedores de todos os estados do Brasil para resolver desafios de negócios . Durante a maratona, foram criadas mais de 40 mil linhas de código.

    Google abre inscrições para bolsas de estudo

    Neste ano, o Google vai distribuir 2,5 milhões de reais:

    Veja a lista de temas elegíveis para as bolsas de estudo nesta edição do LARA

     

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

    Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

    Continua após a publicidade
    Publicidade