Com maratona, IBM procura os melhores desenvolvedores da América Latina

Os campeões ganharão uma viagem para um programa de imersão no acelerador de startups, IBM Alpha Zone

São Paulo – Estão abertas as inscrições para a competição de codificação para desenvolvedores na América Latina, promovida pela IBM. A Maratona Behind the Code começa dia 8 de agosto e terá desafios reais de negócios que exigirão soluções com uso de inteligência artificial (AIO), internet das coisas (IoT), blockchain e Kubernetes, entre outras tecnologias disponíveis na IBM Cloud.

Os interessados podem se inscrever até o dia  pelo site da Maratona Behind the Code. A primeira fase, de um mês, terá uma competição em português para o Brasil e uma competição em espanhol para o resto da América Latina. Neles, empresas e instituições, como o BanCoppel, Centro Universitário FIAP, CompuSoluciones, Saint Paul Escola de Negócios, TNT Energy Drink e UNINASSAU, vão propor 8 desafios de negócios para cada um dos idiomas.

Veja também

Para criarem os códigos, os competidores recebem ferramentas e conteúdos para ajudar na jornada de aprendizado e que vão auxiliá-los na resolução dos desafios. Assim, os desenvolvedores vão aprimorando habilidades nas tecnologias mais solicitadas no mercado de trabalho atual. Os 100 desenvolvedores que tiverem o melhor desempenho vão ganhar uma viagem para um evento único em uma praia mexicana e se encontrarão com os patrocinadores.

A segunda fase dura um dia, e terá participação dos 100 melhores desenvolvedores que vão disputar para chegar a ser um dos 5 master devs da região. Os cinco campeões ganharão uma viagem para um programa de imersão no acelerador de start-ups, IBM Alpha Zone, em Tel Aviv, Israel.

Em 2019, a primeira edição da competição  reuniu por 42 dias 27 mil desenvolvedores de todos os estados do Brasil para resolver desafios de negócios . Durante a maratona, foram criadas mais de 40 mil linhas de código.

Google abre inscrições para bolsas de estudo

Neste ano, o Google vai distribuir 2,5 milhões de reais:

Veja a lista de temas elegíveis para as bolsas de estudo nesta edição do LARA

 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: