5 filmes e documentários para ver na Netflix e baixar o nível de ansiedade

Precisando de inspiração para não surtar na quarentena? Confira as indicações da psicóloga Edwiges Parra disponíveis para assistir na Netflix

São Paulo – Estamos tristes, ansiosos, preocupados. O isolamento social somado às preocupações com saúde física e financeira tem aumentado consideravelmente os níveis de estresse da população.

A pedido de VOCÊ S/A, a psicóloga, coach,e fundadora da EMind Mente Emocional, Edwiges Parra, indicou filmes e documentários disponíveis na Netflix que podem ajudar a melhorar o humor e baixar a ansiedade provocando reflexões úteis em tempos de confinamento. “ Essas indicações têm ajudado meus pacientes como como repertório de enfrentamento e psicoeducação neste momento”, diz Edwiges.

Aposte em conteúdos edificantes e confira 5 filmes e documentários inspiradores para colocar na sua lista da Netflix e veja por que eles são interessantes, segundo Edwiges:

Explicando a mente

“Este documentário mostra como nosso cérebro e a mente (seu sistema) se relacionam com o nosso corpo, com os outros e com ambiente. Tenho indicado essa película para os meus pacientes como processo psicoeducativo.”

 

O Discurso do Rei

“Para quem viu, o convite é rever com outros olhos e para quem não viu também é um convite para compreender o quanto uma dificuldade fisiológica – e por consequência psicológica – como a ansiedade pode ser superada por meio da terapia A partir disso, a vida pode ser mais funcional e ter mais sentido”.

https://www.youtube.com/watch?v=MBw-pEMr4Wo

 

Minimalism

Este documentário ficou bem conhecido e tornou-se um estilo de vida para muita gente. Neste momento, pode estimular à reflexão sobre o modo como lidamos com as coisas e qual relação queremos assumir diante da vida, segundo a psicóloga.

“Faz pensar sobre o quanto ficamos ansiosos em gastar e ter dinheiro e também sobre o tempo acumulando objetos que utilizamos pouco ou nunca. São surpreendentes as descobertas que você pode realizar assistindo”, diz Edwiges.

https://www.youtube.com/watch?v=0Co1Iptd4p4

 

Dois Papas

Um bom filme para pensar sobre o valor da diversidade. Dirigido pelo brasileiro Fernando Meireles, o filme, indicado ao Oscar, provoca boas reflexões sobre as oportunidades de praticar virtudes com pessoas que são e que pensam de maneira diferente. “Sabedoria, inteligência emocional e sentimentos como tolerância, fraternidade, empatia, compaixão, respeito, fé e perseverança são as virtudes mais ressaltadas e presentes em todo filme”, diz.

https://www.youtube.com/watch?v=Tgdd94j_x18

 

Daniel Tigre (Para família com filhos em idade pré-escolar)

Para assistir junto. O desenho para crianças em idade pré-escolar narra as aventuras de Daniel, que mora com sua família em um bairro de faz de conta. Situações indesejadas são vistas de maneira positiva.

“É um convite inclusive para os pais em home office, ou aqueles que tiveram sua empregabilidade comprometida, pode ajudar a descobrir novas soluções em meio às adversidades”, diz Edwiges. Para quem não tem Netflix, há muitos episódios completos no Youtube:

Estamos no limite?

O mantra de que ser resiliente é a melhor resposta para aguentar a pressão, o excesso de trabalho e aturar chefes insensíveis traz sérias consequências. Confira:

O mito da resiliência

 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Você S/A?
Clique aqui e assine VOCÊ S/A por R$ 9,90 por mês.

E se você gosta da VOCÊ RH é só clicar aqui para ser nosso assinante, também por R$ 9,90 mensais.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: