Empresa cria canal infantil para filhos de funcionários em home office

Iniciativa da Tecnobank, companhia de tecnologia bancária, surgiu após uma pesquisa de clima apontar que 30% dos profissionais residem com crianças.

Por Luciana Lima
Atualizado em 24 out 2020, 10h00 - Publicado em 24 out 2020, 10h00
Tiago Romio, funcionário da Tecnobank, e sua filha Joana: empresa criou canal infantil para entreter as crianças na quarentena. (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Com o isolamento social e a suspensão das aulas, muitos pais estão penando para entreter os filhos no home office. Para auxiliar seus cem funcionários, que desde o início da pandemia estão trabalhando em casa, a empresa de tecnologia bancária Tecnobank criou o próprio canal infantil.

“Sabemos que mesmo as escolas que seguem com aulas remotas ocupam apenas um período do dia – no restante, os pequenos ficam ociosos, e os pais têm dificuldade de dividir a atenção entre eles e o trabalho”, afirma Michaela Vicare, diretora de Recursos Humanos da Tecnobank.

Agora, na intranet da companhia, vídeos do Palavra Cantada, livros do Ziraldo e lives de contadores de histórias convivem lado a lado com holerites e treinamentos corporativos. Batizado de TBkids, a ideia da plataforma surgiu após uma pesquisa de clima indicar que 30% dos empregados residem com crianças de até 14 anos.

“É muito bacana trabalhar em uma empresa que entende que, para o funcionário estar bem, ele também precisa cuidar da sua família”, conta Tiago Romio, pai da Joana, de 7 anos, e gerente de Operações da Tecnobank.

Mesmo com os percalços impostos pelo novo contexto, o home office caiu no gosto dos funcionários da Tecnobank. Ainda de acordo com a mesma pesquisa de clima, mais de 50% dos profissionais gostariam de um esquema híbrido, em que trabalhassem metade do tempo de forma remota e a outra parte no escritório, depois que a pandemia terminar. 

Continua após a publicidade

“Outros 30% preferem trabalhar totalmente no modelo home office. Acreditamos que isso é fruto do apoio que oferecemos desde o primeiro dia de quarentena: enviamos cadeiras e computadores para as casas dos funcionários e passamos a auxiliar com os gastos mensais de internet energia”, completa Michaela, do RH. 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

ECONOMIZE ATÉ 65% OFF

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.