Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Yale libera grátis seu curso online mais buscado: como ser mais feliz

Curso que ensina a ser feliz é o de maior sucesso da história da universidade de Yale

Por da Redação Atualizado em 24 set 2020, 10h38 - Publicado em 25 mar 2020, 12h16

A universidade de Yale libera gratuitamente a versão online do seu curso de maior sucesso em toda sua história: A Ciência da Felicidade, da professora Laurie Santos. O conteúdo do curso está disponível na plataforma Coursera sem custo algum. O aluno só paga se quiser o certificado. As aulas são em inglês e há legendas disponíveis em alemão, espanhol, inglês e turco.

A criação do curso que tem originalmente o nome de Psicologia e Vida Feliz (Psychology and the Good Life, inglês) em 2018, surgiu como resposta da universidade a uma escalada dos níveis de estresse depressão e ansiedade entre estudantes.  As aulas logo atraíram atenção mundial por conta da se sua popularidade entre os estudantes.

O interesse no curso foi o maior já registrado pela Yale, por isso a universidade criou o curso online grátis e deu o nome de Ciência da Felicidade. Essa versão  já atraiu mais de um milhão alunos. São 10 semanas, com em média duas horas de dedicação.

Mitos sobre felicidade, o perigo de criar expectativas, como se livrar de vieses inconscientes e crenças limitantes, o que realmente pode ajudar a ser mais feliz e exercícios e desafios práticos para aumentar os níveis de felicidade são os principais temas das aulas.  Inscreva-se: https://www.coursera.org/learn/the-science-of-well-being#about

 

Buscando mais cursos online para fazer na quarentena?

Fundação Getúlio Vargas, Insper, Fundação Bradesco, Really Experience e Escola São Paulo têm aulas online gratuitas ou por até R$ 3,99

Cursos online (gratuitos ou quase) para fazer durante a quarentena

  • Continua após a publicidade
    Publicidade