iFood e SESI vão capacitar gratuitamente entregadores de todo Brasil

Cursos online grátis com certificado do SESI-SP tratam primeiros socorros, manutenção de motocicletas, planejamento pessoal, uso de EPI's entre outros temas

O iFood fechou uma parceria com o SESI-SP para oferecer um curso gratuito de capacitação para entregadores cadastrados na plataforma. As aulas estarão disponíveis a partir do dia 2 de setembro e estão divididas em módulos temáticos: Sociedade, Desenvolvimento Pessoal, Responsabilidade no Trânsito e Equipamento de Trabalho.

Os profissionais poderão aprender técnicas de organização, planejamento, atendimento ao cliente, como dirigir com segurança, manutenção de motocicletas, primeiros socorros e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). Também há curso de finanças pessoais, tomada de decisão e orientações sobre saúde.

O primeiro acesso ao curso é por meio do aplicativo do iFood para entregadores mas os treinamentos podem ser feitos por smarthphone, tablet ou computador a qualquer hora do dia.

Quem terminar os módulos das capacitações e acertar ao menos 70% do teste final receberá o certificado do SESI-SP. “Antes de abrir o curso para todo o Brasil, disponibilizamos a plataforma na região do Grande ABC e em Guarulhos. Em poucos dias, cerca de 500 entregadores já se inscreveram”, diz Claudia Storch, head de Logística do iFood, em nota.

 O iFood informa que investiu de R$ 33 milhões em medidas de proteção para entregadores durante a pandemia. “Desde abril, foram distribuídos mais de 1,6 milhões de itens de proteção para entregadores e aqueles que não podem retirar o kit, recebem um valor de R$30,00 mensalmente para compra dos materiais”, informa a empresa que também diz manter fundos de auxílio para entregadores afastados do trabalho por serem ou conviverem com pessoas de grupos de risco ou que apresentarem sintomas da doença.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.