Continua após publicidade

British Council e Santander dão bolsas para curso de inglês no Reino Unido

Programa também oferece 1 200 bolsas de estudo para curso online de inglês

Por Gustavo Sumares, do Estudar Fora
Atualizado em 25 fev 2020, 06h00 - Publicado em 25 fev 2020, 06h00

O British Council e o Santander estão recebendo inscrições para o programa Santander-British Council Summer Experience. O programa oferecerá 90 bolsas para cursos de inglês no Reino Unido, com três semanas de duração, a estudantes universitários ou que tenham se formado menos de dois anos atrás. As inscrições vão até 30 de março.

As bolsas cobrem integralmente o valor dos cursos e da estadia do aluno no Reino Unido. Isso inclui as despesas com transporte, alimentação e alojamento durante as três semanas do curso. O estudante só precisará arcar com os custos referentes à emissão do visto para o Reino Unido e ao seguro de saúde durante a viagem.

Além disso, o programa também oferece 1.200 bolsas de estudo para um curso online de inglês ministrado pelo British Council. O curso tem o título de “Learn English Select” e é de inglês voltado para negócios, para alunos de qualquer nível. Ele tem 25 horas de duração no total, deve ser feito em no máximo três meses e oferece certificado aos alunos concluintes.

Como concorrer às bolsas para cursos de inglês no Reino Unido

São elegíveis estudantes brasileiros que estejam cursando a graduação ou que tenham se formado há menos de dois anos — mesmo que atualmente estejam fazendo pós-graduação. Não é necessário já ter conhecimentos de inglês.

As inscrições devem ser feitas por meio do site de bolsas do Santander, clicando em “Enroll” no lado direito da página. Como parte do processo, será necessário responder a um questionário com informações de identidade e referentes à sua motivação para fazer o curso. Também será necessário enviar o histórico acadêmico da graduação (ou do último ano de estudos, para alunos que ainda não concluíram a graduação).

Até 50% das bolsas poderão ser reservadas a estudantes com dificuldades financeiras. Para isso, no entanto, o estudante deve comprovar sua situação financeira por meio de documentos como cadastro do ProUni ou do Cadastro Único para Programas Sociais. Mais informações sobre o processo de candidatura podem ser vistas no edital do programa (em inglês ou espanhol).

Continua após a publicidade

As inscrições devem ser feitas até 30 de março. Os candidatos serão selecionados com base no histórico acadêmico, motivações e diversidade geográfica. O programa fará uma pré-seleção de estudantes que precisarão então enviar uma carta de motivação e documentos que comprovem seu desempenho acadêmico.

  • Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Você sabe qual o seu nível de inglês?

Confira qual é o sistema de classificação de nível de inglês mais usado por processos seletivos educacionais ou profissionais em admissões:

Teste seu nível de inglês e descubra como isso é medido

 

Publicidade