4 táticas de comunicação para aumentar a sua presença online

Professor Diogo Arrais tem algumas dicas para quem quer melhorar criatividade e escrever melhor

Neste momento mais tenso, criatividade e bom uso da palavra podem fazer a diferença. Não apenas as empresas, mas muito profissionais estão vendo a importância da chamada “presença online”.

Separe um tema relacionado à sua habilidade

Antes de tudo, pense em ser útil. Com o ego de lado, use a informação para transformar o cotidiano de quem lê seu texto (ou assiste ao seu vídeo). Exemplo: um perfil de vendedor pode escrever sobre Postura, Persuasão, Estratégia.

Sendo útil, a audiência crescerá.

Escrita Emotiva e Humanizada    

Sob a ótica da escrita emotiva, quanto mais detalhista for um texto, mais original (e também intensa) será a mensagem. Na famosa mídia social de empregos e currículos, a narrativa humana, em 1ª pessoa, tem um alcance muito generoso.

  Emocione o leitor ao redigir sobre temas relacionados ao Mercado.

Gramática da Língua Portuguesa     

No texto escrito, dê especial atenção ao parágrafo. Exemplo: um de introdução ao tema; um de exemplificação; outro para levar uma solução ao leitor.

 Uma das dicas mais valiosas é o investimento em conectivos – preposição e conjunção. Torna-se deselegante o uso exagerado, repetitivo, de “por isso”, “através de”, “mas” e  “e”.

Lembremo-nos de que a nossa Língua é muito rica. Os adversativos, por exemplo, responsáveis pela ligação de ideias contrastantes, podem ser: mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto.

Videoconferência

No corre-corre, textos pouco criativos, sem planejamento, podem ter um resultado desastroso. Antes das videoconferências (termo grafado dessa forma), são raras as pessoas que criam um roteiro ordenado.

Um diferencial enorme será a consciência sobre o ritmo da apresentação: tom vibrante, audição cuidadosa, disposição para explicar e convencer.

Um grande abraço, até a próxima e inscreva-se no meu canal!

Veja todas as colunas do professor no Blog do Diogo Arrais

 

 (foto/Divulgação)

                       

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s