Imagem Blog

Diogo Arrais

Por Língua
É professor de língua portuguesa, consultor de empresas, fundador do Arrais Cursos e criador do Canal Mesma Língua no Youtube
Continua após publicidade

4 táticas de comunicação para aumentar a sua presença online

Professor Diogo Arrais tem algumas dicas para quem quer melhorar criatividade e escrever melhor

Por Diogo Arrais, professor de português (@diogoarrais)
Atualizado em 9 dez 2020, 19h48 - Publicado em 30 jun 2020, 14h58

Neste momento mais tenso, criatividade e bom uso da palavra podem fazer a diferença. Não apenas as empresas, mas muito profissionais estão vendo a importância da chamada “presença online”.

Separe um tema relacionado à sua habilidade

Antes de tudo, pense em ser útil. Com o ego de lado, use a informação para transformar o cotidiano de quem lê seu texto (ou assiste ao seu vídeo). Exemplo: um perfil de vendedor pode escrever sobre Postura, Persuasão, Estratégia.

Sendo útil, a audiência crescerá.

Escrita Emotiva e Humanizada    

Sob a ótica da escrita emotiva, quanto mais detalhista for um texto, mais original (e também intensa) será a mensagem. Na famosa mídia social de empregos e currículos, a narrativa humana, em 1ª pessoa, tem um alcance muito generoso.

  Emocione o leitor ao redigir sobre temas relacionados ao Mercado.

Gramática da Língua Portuguesa     

No texto escrito, dê especial atenção ao parágrafo. Exemplo: um de introdução ao tema; um de exemplificação; outro para levar uma solução ao leitor.

Continua após a publicidade

 Uma das dicas mais valiosas é o investimento em conectivos – preposição e conjunção. Torna-se deselegante o uso exagerado, repetitivo, de “por isso”, “através de”, “mas” e  “e”.

Lembremo-nos de que a nossa Língua é muito rica. Os adversativos, por exemplo, responsáveis pela ligação de ideias contrastantes, podem ser: mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto.

Videoconferência

No corre-corre, textos pouco criativos, sem planejamento, podem ter um resultado desastroso. Antes das videoconferências (termo grafado dessa forma), são raras as pessoas que criam um roteiro ordenado.

Um diferencial enorme será a consciência sobre o ritmo da apresentação: tom vibrante, audição cuidadosa, disposição para explicar e convencer.

Um grande abraço, até a próxima e inscreva-se no meu canal!

Continua após a publicidade

Veja todas as colunas do professor no Blog do Diogo Arrais

 

(foto/Divulgação)

                       

Publicidade