Continua após publicidade

Gente boa, mas indeciso. O que nunca dizer ao negociar com pessoas assim

No 5º episódio da série Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa, veja como lidar com o estilo cooperante. Parece o mais fácil mas não é

Por Camila Pati
20 jul 2020, 14h36

No quinto episódio da série de vídeos sobre o livro “Negocie Qualquer Coisa com Qualquer Pessoa”, da Editora Planeta, o autor Eduardo Ferraz indica como negociar com as pessoas de estilo cooperante. Esse estilo de negociador parece o mais fácil de lidar, mas não é bem assim.

Se você perdeu os primeiros episódios, pode conferir neste link todos os vídeos da websérie já publicados. Nos episódios anteriores, tratamos dos sobre tipos de negociação e estilos de negociadores, como o competitivo, por exemplo.

Eduardo explica que as pessoas consideradas cooperantes numa negociação são aquelas que evitam, a todo custo, o conflito. Dispostos a colaborar, cedem com facilidade mas podem se arrepender depois. Muitas vezes, fogem de dar uma resposta direta porque têm grande dificuldade de dizer não. Em resumo, são gente boa, mas hesitam, são indecisos.

Continua após a publicidade

 

O que dizer e como abordar pessoas que são assim? Deixe-o à vontade de início e nunca pergunte, depois de apresentar sua proposta a ele, se ele concorda com você.  ” Faça o contrário, pergunte: o que você achou da minha proposta”, indica o autor. E, se uma pessoa com esse estilo cooperante reclamar ou colocar alguma objeção à sua proposta, acredite, é um bom sinal.  Confira a explicação completa no vídeo.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.