Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Como negociar com pessoas sedutoras? Faça isto logo no início da conversa

Eduardo Ferraz tem um conselho para quem está diante de um interlocutor sedutor e carismático: imponha algumas condições antes de o jogo começar

Por Camila Pati 10 ago 2020, 09h45

Neste vídeo da websérie sobre o livro “Negocie Qualquer Coisa Com Qualquer Pessoa”, o autor Eduardo Ferraz cita as características dos negociadores que se enquadram no estilo sedutor. Esse é um traço de pessoas, em geral, extrovertidas e que estão mais interessadas em relacionamento do que na lógica ou resultados.

Nos episódios anteriores, Eduardo já falou sobre outros estilos de negociadores. Competitivos, impacientes, perfeccionistas têm jeitos diferentes de tentar obter acordos e conhecer o estilo do seu interlocutor ajuda a equilibrar a negociação. Assista aos episódios anteriores (aqui).

Carismático, divertido, animado, o negociador sedutor tem facilidade de relacionamento, sendo um ótimo ativo da empresa para, por exemplo, negociar trocas e permutas. Os sedutores têm boa capacidade de persuasão e conhecem muita gente.

Seus pontos fracos são improviso e dificuldade de cumprir tantas promessas.  Outro risco são as pontas soltas que ele pode deixar na negociação, segundo o autor. Mas Eduardo tem uma dica de ouro para lidar com pessoas com essas características e conseguir obter acordos vantajosos e equilibrar a negociação.

“Com um sedutor , você precisa inverter o jogo”, diz Eduardo. Por isso, imponha algumas regras e condições, peça todas as informações por escrito e deixe claro que o combinado será cumprido.

Aperte o play e confira as dicas para negociar com pessoas assim.

Continua após a publicidade
Publicidade