Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Conheça as estratégias de inovação de grandes empresas

Websérie “Inovação Começa Hoje”, da VOCÊ S/A, do Cubo e da Ci&T, reúne executivos que falam sobre disrupção. No primeiro episódio, o assunto é legado

Por Elisa Tozzi Atualizado em 14 jul 2020, 12h40 - Publicado em 14 jul 2020, 12h00

Em tempos de transformações velozes e de necessidade de reinvenção constante, inovar se torna essencial. Para ajudar as empresas e as lideranças nesse processo VOCÊ S/A, Cubo Itaú, centro que reúne startups de todo o país, e CI&T, lançam a websérie Inovação Começa Hoje.

Em seis episódios, lançados sempre às terças-feiras, executivos de grandes companhias são entrevistados por Bob Wolheim, CSO da CI&T, e explicam como o relacionamento com as startups ajuda no desenvolvimento de negócios, na solução de problemas e na transformação do mindset das lideranças.

“Se antes se levava 90 dias para colocar em prática uma ideia de negócios, agora esse ciclo será cada vez mais curto, sendo feito em semanas ou ainda menos. Isso tudo para que o aprendizado seja rápido e sem medo de erro”, diz Bob.

Para Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú, as informações trazidas na websérie serão essenciais para que as companhias se reinventem agora e no período pós pandemia. “O momento que estamos vivendo é de ruptura: há mudanças drásticas em modelos de negócios e na forma de trabalhar e paradigmas e crenças caindo por terra. Hoje, não há uma empresa de médio ou grande porte que não seja cobrada por seus clientes ou acionista por uma profunda transformação digital. A conexão de grandes empresas e startups acelera a transformação digital.”

No episódio que abre a série, Vicente Avellar, COO da BrMalls, mostra como a inovação pode transformar o legado de uma companhia.

Continua após a publicidade
Publicidade