Estas são as melhores estratégias para procurar emprego na crise

Achar um trabalho em plena crise é desafiador, mas não impossível. No episódio 44 do Rádio Peão dois experts explicam o que fazer para conquistar uma vaga

São Paulo – De acordo com o IBGE, o Brasil chegou à primeira semana de junho com 11,2 milhões de desempregados – 1,4 milhão a mais do que na primeira semana de maio. Neste cenário, se recolocar parece ainda mais desafiador.

Mas, independentemente da crise, existem setores que continuam contratando e encontrar uma vaga não é uma missão tão impossível assim. No Rádio Peão de hoje, vamos mostrar o que fazer para absorver uma demissão e explicar quais são as melhores estratégias na busca por um novo emprego.

Os especialistas convidados para o episódio 44 são Mariana Ramos, CEO e co-fundadora da startup de recrutamento Gupy, e Ricardo Basaglia, diretor geral da consultoria de recrutamento Michael Page. Em entrevista conduzida pelas editoras Elisa Tozzi e Luciana Lima, eles mostram quais áreas estão em alta e explicam o que fazer em todas as etapas da seleção: do envio do CV até a entrevista de emprego.

Para Mariana, os profissionais precisam lançar mão de resiliência e de adaptabilidade para conquistar uma vaga neste momento: “Abra os olhos: será que você deve procurar as mesmas vagas ou pode se reinventar, se preparar e buscar outras coisas que fazem sentido para você agora?”.

Ricardo acredita que é preciso estudar as tendências de seu setor de atuação para construir um bom projeto de recolocação. “Procure mapear o que está acontecendo no mercado para entender o impacto causado nas empresas e mapear como isso gera oportunidades para a sua área.”

Recado da redação: VOCÊ S/A também está em home office. Por isso, esta gravação foi feita remotamente e há pequenas falhas em nossos áudios. Não há nada que comprometa o entendimento, mas ainda assim pedimos a compreensão dos ouvintes.

Escute o episódio #44 completo aqui:

Você também pode ouvir o podcast Rádio Peão nos navegadores DeezerSpotifyPocket CastsPodcast Addict e YouTube!

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: