Aprenda técnicas de organização para lidar com o caos na quarentena

No episódio 41 do Rádio Peão, a especialista em organização Thais Godinho dá dicas para se planejar em meio às turbulências da crise do coronavírus

Desde que a quarentena começou, você ainda não conseguiu organizar suas demandas profissionais com as questões pessoais e vive uma rotina caótica, cheia de tarefas que parecem nunca ser concluídas? Quando o fim do dia chega, a sensação que impera é a exaustão? Se as respostas para essas perguntas são positivas, você está precisando urgentemente colocar sua vida em ordem.

A desorganização, somada às ansiedades dessa época de pandemia e ao fato de que a família inteira está em casa, pode criar consequências emocionais complicadas. Uma delas é o aumento do estresse. Não é à toa que uma pesquisa recente do LinkedIn, que ouviu 2.000 profissionais brasileiros, revelou que 62% estão mais estressados do que antes da crise.

Mas se organizar direitinho, todo mundo consegue relaxar. É o que as editoras Elisa Tozzi e Mariana Poli mostram no episódio 41 do Rádio Peão. Elas contam com a ajuda de Thais Godinho, uma das maiores especialistas em organização e produtividade do Brasil, autora do site Vida Organizada e de três livros: Vida Organizada, Trabalho Organizado e Casa Organizada.

Thais explica por que precisamos de mais auto compaixão neste momento tão delicado. “Não é possível a gente cobrar uma performance normal em uma situação completamente fora do normal. A minha abordagem sobre a produtividade é mais compassiva. Não se trata de fazer mais coisas, mas de aproveitar bem o tempo que você tem”, diz.

E ela também mostra que o planejamento é importante não só para cumprir uma lista de tarefas, mas para ajudar você a conquistar seus objetivos: “Planejar faz parte de algo maior. Você pode fazer um planejamento da sua vida como um todo. Não no sentido de engessá-la, mas de construir um estilo de vida que você quer ter”.

Recados da redação: VOCÊ S/A também está em home office. Por isso, esta gravação foi feita remotamente e há pequenas falhas em nossos áudios. Não há nada que comprometa o entendimento, mas ainda assim pedimos a compreensão dos ouvintes. Além disso, excepcionalmente durante o período de quarentena, não publicaremos o quadro Dica da Redação.

Escute o episódio #41 completo aqui:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=I3iDeyW2r0Y%5D

Você também pode ouvir o podcast Rádio Peão nos navegadores DeezerSpotifyPocket CastsPodcast Addict e YouTube!

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A .

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.