Da Coca à Apple: as dez marcas mais valiosas do mundo hoje – e vinte anos atrás

Disney, McDonald's e outras gigantes do imaginário americano já dominaram esse ranking. Hoje, as big techs estão bilhões além.

Por Bruno Vaiano | design: Caroline Aranha
Atualizado em 21 out 2024, 10h39 - Publicado em 10 mar 2023, 05h28
-
 (Arte/Fotos: Getty Images e Unsplash/VOCÊ S/A)
Continua após publicidade

Em 2000, a Coca-Cola era a marca mais valiosa do mundo, e dividia o ranking com ícones como Disney e McDonald’s. De lá pra cá, o Mickey se fortaleceu, a Coca perdeu espaço e nenhuma dessas marcas se provou páreo para as big techs: Apple, Amazon e Google estão uma ordem de magnitude além, bem como a Microsoft – que se reinventou com ferramentas como o Teams, se tornou a 3ª empresa da história a atingir um market cap de US$ 1 tri e permanece em 2º lugar.

-
(Arte/VOCÊ S/A)
-
(Arte/VOCÊ S/A)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.