Continua após publicidade

Aprendizado divertido

Seis cursos e eventos que, com elementos lúdicos, ajudam os profissionais a fazer networking, adquirir novos conhecimentos e aperfeiçoar habilidades

Por Por Anna Carolina Rodrigues
Atualizado em 17 dez 2019, 15h18 - Publicado em 10 jan 2017, 08h00

Altitude Park

É para quem quer levar os colegas de trabalho para fazer exercícios físicos. O Altitude Park é o primeiro do Brasil dedicado a camas elásticas. São mais de 50 aparelhos desse tipo que ficam interligados. Além disso, há paredes de escalada e slackline. É possível fechar grupos de, no mínimo, 12 pessoas e fazer festas corporativas – inclusive a de fim de ano.

Como participar: Compras de passes em altitudepark.com.br

Preço: 39 reais por hora de segunda à quinta-feira e 44 reais às sextas, aos domingos e aos feriados. 10 reais pelo par de meias antiderrapantes, obrigatórias.

Frequência: todos os dias

Continua após a publicidade

Monday Night Burgers

Após nove anos trabalhando como diretor de arte em uma produtora, Daniel Pires se deu conta de que sua parte favorita do dia era depois do expediente, quando amigos se juntavam em alguma mesa de bar para bater papo, tomar cerveja e comer. Daí surgiu a inspiração para o evento Monday Night Burgers (ou “segunda-feira do hambúrguer”), que reúne, semanalmente, 26 pessoas para conversar sobre inquietações de carreira e da vida pessoal. “Usamos o hambúrguer como desculpa, mas nosso propósito é conectar todo mundo”, diz Daniel. O evento acontece de maneira fixa na capital paulista, em um porão na Vila Olímpia, mas já contou com edições em Bauru e Ribeirão Preto (no interior de São Paulo) e em Londres (na Inglaterra). Para o futuro, há a avaliação de levar o encontro para Rio de Janeiro e Brasília. “Tiramos a ideia de que segunda é um dia chato”, diz Daniel.

Como participar: as inscrições abrem toda quarta-feira, às 14 horas, no link facebook.com/mondaynightburgers

Preço: 60 reais. O valor inclui um hambúrguer, batata frita e bebida

Continua após a publicidade

Frequência: toda segunda-feira

Escape 60

Os jogos de fuga estão fazendo sucesso. Os participantes são trancados em uma sala para coletar pistas e decifrar algum mistério ou enigma no prazo de 1 hora. A porta da sala se abre assim que o enigma é desvendado e, caso a equipe não consiga encontrar a solução, um monitor esclarece as dúvidas. Uma das empresas que oferecem disputas desse tipo é a Escape 60, que tem mais de dez salas temáticas em São Paulo, as quais incluem cemitério, quarto de hotel e até uma cozinha de reality show com ingredientes supostamente envenenados. A atividade ajuda a estimular a liderança e o trabalho em equipe. Algumas companhias, como Nestlé e Sodexo, usam a dinâmica em atividades de treinamento e recrutamento.

Como participar: atendimento via escape60.com.br

Preço: a partir de 69 reais por pessoa, com no mínimo quatro pessoas por sala.

Continua após a publicidade

Frequência: todos os dias

Ladies, Wine e Design

Uma vez por mês, o evento reúne dez mulheres no escritório do Twitter- um dos parceiros – em São Paulo para tomar vinho e bater papo sobre assuntos relativos a criatividade, design e negócios. Para participar da conversa, basta ser mulher e se interessar por esses assuntos. Nos últimos meses, já houve um encontro dedicado a revisar os portfólios das participantes, outro sobre como desenvolver um traço de design autoral e um anterior sobre processo criativo. A iniciativa de realizar os encontros surgiu de Jessica Walsh, uma designer que mora em Nova York e chegou ao Brasil por meio da 65/10, consultoria que ajuda as marcas a se comunicar melhor com o público feminino.

Como participar: ladieswinedesign.com/br

Preço: gratuito

Frequência: mensal

Shift CineClub

Continua após a publicidade

O evento é voltado para profissionais do mundo do cinema e interessados por audiovisual. A cada edição, são exibidos curtas e pequenos documentários – já premiados -, seguidos por debates com os diretores. O objetivo, além de exibir filmes, é atrair pessoas de todos os tipos que se interessem por cinema e queiram expandir sua rede de contatos. A ideia surgiu de conversas entre Rodrigo Hurtado, da agência de publicidade CuboCC, e Fabio Seixas, ex-diretor da Conspiração Filmes e um dos criadores do Festival Path, que acontece todo ano em São Paulo e reúne shows, palestras e discussões sobre inovação. A dupla queria que o público tivesse acesso a filmes que dificilmente entram no circuito comercial das salas de cinema.

Como participar: fique atento à divulgação na página facebook.com/ShiftCineclub

Preço: gratuito

Frequência: mensal

House of genius

Continua após a publicidade

Dois empreendedores expõem seus negócios e apresentam algum desafio ou problema pelo qual estão passando. Durante 1 hora e meia, cada um deles ouve sugestões e críticas de 13 participantes anônimos, com diferentes perfis e trajetórias, que revelam sua identidade apenas ao fim do processo. O mistério serve para encorajar os participantes a dar ideias, mesmo para problemas que estão fora de seu campo de especialização – ingrediente crucial para ganhar novas perspectivas e criar soluções inovadoras. O evento surgiu em 2011 nos Estados Unidos e já acontece de maneira fixa em diversas cidades do mundo.

Como participar: em São Paulo, é preciso ser indicado por um participante. Em outras cidades, inscrições via link: houseofgenius.org/apply

Preço: gratuito

Frequência: mensal

Esta matéria foi publicada originalmente na edição 223 da revista Você S/A e pode conter informações desatualizadas

Você S/A | Edição 223 | Dezembro de 2016 

Publicidade