Continua após publicidade

6 dicas para trabalhar em uma startup

Saiba como desenvolver suas habilidades em um curto espaço de tempo

Por Redação Você S/A
Atualizado em 17 dez 2019, 15h21 - Publicado em 11 Maio 2016, 11h00

São Paulo — As startups têm se firmado como opção e atraído o interesse de quem quer entrar no mercado de trabalho ou mudar o rumo da carreira. Um ambiente descontraído, criativo, dinâmico e que ainda oferece o desenvolvimento de várias habilidades são algumas das principais vantagens nesse tipo de empresa. Veja a seguir, algumas dicas compiladas por Izabela Maciel, uma das responsáveis pela contratação de talentos na Hotmart, empresa de venda de produtos digitais na América Latina. “Só se candidate a uma vaga em uma startup se você tiver disposição de colocar a mão na massa e fazer um pouco de tudo. Nelas, os times são pequenos e ninguém se esconde atrás de títulos. O trabalho, de uma maneira geral, existe na mesma proporção dos desafios e do desenvolvimento, então esteja certo de que topa se arriscar!”, afirma Izabela.

1. Alie seu talento à atividade

Certifique-se de que você irá fazer uma atividade que envolva o seu talento, isto é, aquilo que você faz de melhor. Só assim você irá atingir seu mais alto nível de performance.

2. Tenha paixão

Continua após a publicidade

Seja apaixonado pelo que você faz. Pelas suas tarefas diárias. Isso é o que garante que todo o seu esforço faça sentido. Isso geralmente acontece ao escolher uma empresa que esteja alinhada com seus valores e que valorize aspectos importantes para você

3. Preze por bons relacionamentos

Cultive relacionamentos saudáveis e zele pela harmonia nos lugares em que você passar. Isso possibilitará relacionamentos profissionais saudáveis e estratégicos. E, provavelmente, fará você ser lembrado em outras oportunidades ao longo da carreira.

Leia mais

+ Como a computação em nuvem multiplicou as startups

Continua após a publicidade

+ Frederico Trajano, do Magazine Luiza, fala dos seus planos

+ Empreendendo de dentro para fora

4. Conheça os objetivos da empresa 

E veja se estão de acordo com os seus. Afinal, você vai respirá-los em grande parte do seu dia. É importante que você concorde e se identifique.

5. Prepare-se para sempre mudar

Continua após a publicidade

Na maioria das startups, as relações são horizontais e as chances de participar de projetos de diferentes áreas em um curto espaço de tempo são grandes. Então, acostume-se com a mudança! 

6. Seja veloz

As startups mudam numa velocidade maior do que empresas de grande porte. Adapte-se a isso! Equilibrar velocidade e qualidade é um grande desafio que você deve encarar se quiser mesmo entrar em uma startup.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade