Continua após publicidade

Três ferramentas para organizar o seu pós-venda

Quando se é empreendedor, fazer uma venda já é uma jornada cheia de desafios. Pasme, concluir a transação não significa cruzar a linha de chegada. Veja dicas de como melhorar a experiência do seu cliente, para que ele volte.

Por Redação
28 out 2024, 17h00
A imagem mostra um cartão de crédito Visa em cima do teclado de um laptop. O cartão é azul com um degradê em rosa na parte inferior, e está posicionado ao lado do trackpad do laptop.
 (Cardma PR/Unsplash)
Continua após publicidade
S

ó quem sabe os desafios de ser empreendedor são os que gerem seu próprio negócio. Às vezes, parece que fazer uma venda é uma maratona. Cuidado, a jornada não acaba com o apitar da máquina de cartões de crédito.

A experiência do cliente depois da venda importa tanto quanto aquela tida durante o processo. Fidelizar o cliente pode mudar o jogo para o seu negócio.

As dicas a seguir são dadas por Bruna Veríssimo, diretora de marketing e vendas da cVortex.

1. Follow-up

Em comércios online, esse momento é crucial. Manter o cliente informado sobre a entrega do produto, transporte e previsões não é nem dica, é lei.

Continua após a publicidade

“Esse primeiro contato ainda pode ser aproveitado para saber sobre a opinião do cliente sobre o produto ou serviço adquirido e fazer uma pesquisa de satisfação para conseguir informações de preferência para futuras abordagens”, disse.

2. Programas de fidelização

Benefícios “especiais para o cliente” brilham os olhos de qualquer um. Sabendo que tem a chance de ganhar um descontinho na próxima compra, a probabilidade de alguém voltar para o seu comércio pode aumentar. Dados da Harvard Business Review mostram que, a depender do segmento, adquirir um novo cliente pode ser de 5 a 25 vezes mais caro que reter alguém já fidelizado.

“O importante é, sem dúvidas, oferecer algo a mais para o cliente”, destaca Bruna. Para isso, a empresa pode criar um programa de pontos, lançamentos em primeira mão ou qualquer outro benefício que gere exclusividade. 

Continua após a publicidade

3. Use datas comemorativas

Não se esqueça dos 10% de desconto no mês do aniversário. Nem da promoção de Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães…vale a pena reduzir um pouco o retorno sobre cada peça nessas épocas, e criar uma relação com aquele cliente.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.