Governo lança plataforma que facilita contratação de MEIs para serviços públicos
O Contrata+Brasil quer diminuir a burocracia das contratações públicas e abrir novas oportunidades para pequenos fornecedores. Confira.

uscando facilitar as contratações para serviços públicos de microempreendedores individuais (MEIs), o governo federal anunciou nesta sexta-feira a criação da plataforma Contrata+Brasil.
Ao contrário dos processos de licitação tradicionais, que exigem uma robusta burocracia e podem demorar meses para serem aprovados, a ideia do Contrata é que órgãos públicos encontrem fornecedores e prestadores de serviços de uma forma mais rápida e eficiente.

Segundo o governo, o funcionamento da plataforma é o seguinte: o órgão público entra lá e anuncia a necessidade de um serviço. Fornecedores cadastrados podem enviar propostas com o preço pelo qual realizariam a função. No final do prazo, cabe às autoridades federais escolherem a melhor proposta e fechar a contratação.
Para aqueles que não foram selecionados, sem problemas. A plataforma também permite que o microempreendedor receba avisos no Whatsapp sempre que forem publicadas novas oportunidades de trabalho.