Empreendedores de SP podem receber aporte de R$ 50 mil para acelerar negócio; saiba como
Braço da prefeitura selecionará 25 empreendimentos para programa de seis meses. Veja como se inscrever.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), abriu inscrições para o Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (VAI TEC) de 2025. O programa abrange toda a cidade, mas tem um foco nas periferias.
O pré-requisito central é que a startup esteja ligada à tecnologia. É necessário que ela atue nos eixos de IA para soluções em saúde, urbanismo, mobilidade e educação; sistemas ou softwares de gestão; desenvolvimento de apps ou plataformas inovadoras; cibersegurança e privacidade de dados; realidade aumentada e realidade virtual e blockchain.
No total, 25 empreendimentos serão selecionados, e receberão um aporte de R$ 50 mil cada, somado ao programa de aceleração de seis meses. Nesse período, os empreendedores terão oficinas de capacitação, sessões de mentoria, momentos de networking e eventos nacionais e internacionais. O treinamento precisa, necessariamente, ser realizado em dupla.
Ambos devem residir no município de São Paulo há pelo menos dois anos, sendo um deles obrigatoriamente residente de regiões periféricas especificadas no edital, disponível no site da Ade Sampa.
A grana será utilizada conforme as necessidades surjam ao longo da aceleração. Ela poderia servir para compra de equipamentos, investimento em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação e outros tipos de gastos relacionados ao crescimento da empresa.
As inscrições podem ser feitas até dia 20 de fevereiro, por meio deste link.