Dasa impulsiona transformação e avança no engajamento com startups

Maior rede de saúde integrada do país lança área para fortalecer laços com startups, potencializando a entrega de soluções para o cuidado com os brasileiros

Por Abril Branded Content
Atualizado em 13 Maio 2022, 15h40 - Publicado em 13 Maio 2022, 14h42
Dasa
 (Dasa/Divulgação)
Continua após publicidade

Ampliar a eficiência operacional e melhorar a experiência em saúde de médicos e pacientes. Esse é o objetivo da nova área da Dasa – maior rede de saúde integrada do Brasil – dedicada ao engajamento com startups. A iniciativa dá continuidade ao investimento em relacionamento com startups iniciado pela companhia em 2017, que inclui a curadoria do Cubo Health desde 2018. Agora, a empresa leva a estratégia a um passo adiante.

Além de ter uma equipe interna 100% dedicada e exclusiva e se reportar diretamente à estratégia da Dasa, a nova área conta com o apoio multidisciplinar dos departamentos de Inovação Assistencial, Tecnologia Hospitalar, Inovação Laboratorial, Inteligência Artificial e M&A. A diretora é Fabiana Salles, fundadora da Gesto, plataforma de gestão de saúde corporativa baseada em dados que foi adquirida pela Dasa em 2021.

Fabiana Salles, fundadora da Gesto, plataforma de gestão de saúde corporativa baseada em dados que foi adquirida pela Dasa em 2021
Fabiana Salles, fundadora da Gesto, plataforma de gestão de saúde corporativa baseada em dados que foi adquirida pela Dasa em 2021 (Dasa/Divulgação)

 “Inovar no setor de saúde é um processo complexo, mas necessário. Nos últimos anos, o consumidor viu sua experiência melhorar em diversos setores, do entretenimento ao varejo. A saúde ainda tem muito o que avançar, e queremos ser parte importante dessa transformação. Em 2011, eu projetei que, quando vendesse a Gesto, gostaria de apoiar outros empreendedores. Uma década depois pude consolidar essa visão atuando na Dasa, que tem a inovação em seu DNA”, avalia.

Segundo Fabiana, a meta da área é gerar negócios. “Nossa proposta é fortalecer os laços entre a Dasa e as startups, entregando para a sociedade mais soluções do que aquelas desenvolvidas internamente e propondo um método de atuação que vá além das fusões e aquisições.” Caso a meta seja alcançada, diz ela, no futuro, esse grau de relacionamento entre startups e empresas do setor de saúde poderá alcançar um alto nível de naturalidade. “Paradoxalmente, nosso objetivo final é transformar rotinas a ponto de não ser mais necessário existir uma área de engajamento com startups”, explica.

Continua após a publicidade

Programação intensa

A nova área vai atuar externamente, na orientação de startups, e internamente, na incorporação de suas soluções à estrutura da empresa. “Hoje, as startups fazem parte do ecossistema de inovação da Dasa. Elas estão em tudo: no relacionamento com o cliente, no uso da inteligência artificial a favor da predição e da prevenção, na gestão e na interoperabilidade dos dados gerados, assim como no acesso às novidades da ciência. Temos por meta estimular o empreendedorismo de saúde, gerando mais acesso, fomentando o aprendizado e desenvolvendo novas oportunidades”, explica Sergio Ricardo, VP de estratégia, jurídico e ESG da Dasa.

Em abril, foi lançado o Dasa Pulsa, primeiro ciclo de aceleração de startups da empresa, realizado em parceria com a Liga Ventures. “Com duração de quatro meses, o programa vai promover um espaço favorável e incentivador para que as startups não apenas apresentem seus projetos para transformar a saúde e a jornada do cuidado, mas também realizem trocas que levem a soluções disruptivas e inovadoras”, diz Sergio Ricardo. Ao final, as cinco startups escolhidas para a aceleração serão acompanhadas de perto por uma equipe dedicada de mentores e consultores para o desenvolvimento do negócio.

Além do Dasa Pulsa, uma série de ações de relacionamento, programas e desafios será realizada ao longo de 2022. Entre as ações externas está o programa Comunidade, estruturado para atrair, selecionar, conectar e engajar healthtechs. Já a StartupLab, jornada de inovação voltada para a formação de promotores de inovação, tem por objetivo gerar mais autonomia para diferentes setores, impulsionando a implementação de soluções e multiplicando conhecimento interno na Dasa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.