Como encantar falando poucos minutos em eventos de networking online

Evento online conecta mulheres empreendedoras. Confira dicas da organizadora para ter resultados de networking com conversas rápidas

Uma empreendedora chegou em uma sala virtual de conversas sem conhecer ninguém.  Lá havia 10 mulheres empreendedoras e 1 mediadora. Ela saiu com 10 conexões novas em um único dia. “Imagina se ela fizesse isso todos os meses? São 120 novas pessoas no ano”, diz Priscilia Queiroz, CEO da Rede Mulheres que Decidem, escola de empreendedorismo para mulheres.

Ela se refere a eventos como o Encontro de Network para Empreendedoras, que conecta mulheres em rodas de conversa para gerar negócios e interações entre elas. O evento  online terá a sua segunda edição, marcada para dia 26 de agosto.

Um dos segredos para se dar bem em eventos como esse, que têm rodas de conversa estruturadas é ter o dom de síntese para fazer uma apresentação breve e encantadora do seu negócio. Apresentações sintéticas são chamadas de pitchs, em inglês, e o termo é muito usado em encontros profissionais e processos de seleção.

Priscilia diz que um bom pitch de vendas tem três características principais:  vai direto ao assunto, é criativo na abordagem e deixa uma mensagem clara. “Quem trabalhar com elemento surpresa e traz algo diferente sempre se destaca das demais apresentações”, diz.

O encontro, via Zoom, no dia 26, promete promover networking de uma forma organizada, efetiva e ampliar o alcance já que a primeira edição teve fila de espera. “Na primeira edição tivemos, 70 mulheres ativas, 10 mediadoras, 70 apresentações e 60 conexões e colaborações entre elas”, diz Priscilia.

 Ela define como networking de resultados, os encontros em que as participantes sabem claramente qual seu papel naquele ambiente e de que forma podem contribuir. “Essa é a máxima inspiracional da líder e da educadora corporativa, que trabalhamos dentro da Rede Mulheres Que Decidem (RMqD). Pensar o momento, de forma sistêmica e processual”, explica.

Para que isso aconteça, o preparo prévio é essencial.  O primeiro ponto para as interessadas é treinar três diferentes modalidades de pitch, com a duração de um minuto, com dois minutos e com cinco minutos.

“Dependendo do número de inscritas, oferecemos flexibilidade de tempo e anunciamos, na hora. Costumo destacar a importância do treino ´treino é tudo, tudo é treino´ como base de qualquer preparação”, diz.

Ser pontual e conseguir acesso à internet de qualidade e ambiente calmo e iluminado na hora do encontro são outros requisitos básico para tirar o máximo de proveito de eventos online de networking

Veja também:

Ela foi enganada, teve ideia de negócio e pode levar prêmio inédito da ONU

Para falar bem em público, use esta estratégia de comunicação

6 cursos online gratuitos para aprender a usar o PowerPoint

 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

  • Matéria atualizada para correção de informação. O evento não é gratuito
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: