Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Os bares no pós-pandemia: Pernod Ricard treina grátis bartenders e donos

Como será o futuro do setor de bares? A multinacional Pernod Ricard lançou treinamento grátis em português com vagas ilimitadas

Por da Redação Atualizado em 5 ago 2020, 17h14 - Publicado em 5 ago 2020, 16h00

A Pernod Ricard, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, lançou em português o curso “The Bar World of Tomorrow” para bartenders e donos de bares. As inscrições (clique aqui) estão abertas e o curso, totalmente grátis, é feito pela plataforma digital de treinamento da multinacional. São 12 módulos e preciso ter mais de 18 anos para participar.

A quantidade de vagas é ilimitada. O objetivo da empresa é trazer aspectos sobre o futuro do setor de bares e restaurante, um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus. Estima-se que, com a pandemia 20% dos estabelecimentos tenham fechado, deixando sem emprego e renda milhões de pessoas.

Treinamentos para a nova realidade são bem-vindos já que a reabertura, realidade no Rio de Janeiro, já se desenha na maior cidade do país.  O Governo de São Paulo, por exemplo, anunciou hoje a flexibilização de funcionamento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos. O curso foca especialmente o momento pós-pandemia e o período de reabertura dos estabelecimentos, em relação a serviço, bar, equipe, gerenciamento de ingredientes, sustentabilidade e consumo responsável.

O curso online ficará disponível  na plataforma de treinamentos. Todo conteúdo foi desenvolvido pela Pernod Ricard, juntamente com a Trash Tiki, consultoria sustentável para bares e restaurantes, e com a Associação Sustentável de Restaurantes.

“Os profissionais da área de alimentos e bebidas são um dos públicos mais impactados pela pandemia, por causa do fechamento imediato de bares e restaurantes no começo da crise. Por isso, queremos prepará-los para o futuro, oferecendo toda a nossa experiência para incorporar práticas sustentáveis e responsáveis ao dia a dia dessas pessoas que tanto valorizamos”, afirma, em nota, Cecília Saleme, diretora de recursos humanos e responsabilidade social da Pernod Ricard Brasil. 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Tempo é dinheiro. Informação, também. Assine VC S/A e continue lendo.

Impressa + Digital

Plano completo de VC S/A. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Análises completas sobre o mercado financeiro.

Cobertura diária do fechamento do mercado.

Receba mensalmente a VC S/A impressa mais acesso imediato às edições digitais no App VC S/A, para celular e tablet.


a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Análises completas sobre o mercado financeiro e cobertura diária do fechamento do mercado.

a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)