Continua após publicidade

Os bares no pós-pandemia: Pernod Ricard treina grátis bartenders e donos

Como será o futuro do setor de bares? A multinacional Pernod Ricard lançou treinamento grátis em português com vagas ilimitadas

Por da Redação
Atualizado em 17 out 2024, 11h05 - Publicado em 5 ago 2020, 16h00
 (Pernod-Ricard/Divulgação)
Continua após publicidade

A Pernod Ricard, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, lançou em português o curso “The Bar World of Tomorrow” para bartenders e donos de bares. As inscrições (clique aqui) estão abertas e o curso, totalmente grátis, é feito pela plataforma digital de treinamento da multinacional. São 12 módulos e preciso ter mais de 18 anos para participar.

A quantidade de vagas é ilimitada. O objetivo da empresa é trazer aspectos sobre o futuro do setor de bares e restaurante, um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus. Estima-se que, com a pandemia 20% dos estabelecimentos tenham fechado, deixando sem emprego e renda milhões de pessoas.

Treinamentos para a nova realidade são bem-vindos já que a reabertura, realidade no Rio de Janeiro, já se desenha na maior cidade do país.  O Governo de São Paulo, por exemplo, anunciou hoje a flexibilização de funcionamento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos. O curso foca especialmente o momento pós-pandemia e o período de reabertura dos estabelecimentos, em relação a serviço, bar, equipe, gerenciamento de ingredientes, sustentabilidade e consumo responsável.

O curso online ficará disponível  na plataforma de treinamentos. Todo conteúdo foi desenvolvido pela Pernod Ricard, juntamente com a Trash Tiki, consultoria sustentável para bares e restaurantes, e com a Associação Sustentável de Restaurantes.

“Os profissionais da área de alimentos e bebidas são um dos públicos mais impactados pela pandemia, por causa do fechamento imediato de bares e restaurantes no começo da crise. Por isso, queremos prepará-los para o futuro, oferecendo toda a nossa experiência para incorporar práticas sustentáveis e responsáveis ao dia a dia dessas pessoas que tanto valorizamos”, afirma, em nota, Cecília Saleme, diretora de recursos humanos e responsabilidade social da Pernod Ricard Brasil. 

Continua após a publicidade

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.