Warren Buffett, 5º mais rico do mundo, anuncia aposentadoria
Depois de 60 anos comandando uma das maiores holdings financeiras do mundo, o bilionário decidiu se aposentar.

No último sábado (3), uma notícia inesperada chocou o mundo dos investimentos: Warren Buffett anunciou sua aposentadoria. O bilionário megainvestidor vai deixar o cargo de presidente-executivo da Berkshire Hathaway no final de 2025.
Inesperada porque, até então, Buffet dizia que não tinha planos de se aposentar. Com exatos 60 anos à frente da Berkshire, Buffett transformou a antiga empresa do setor têxtil em uma das maiores holdings financeiras do mundo, avaliada em mais de US$ 1 trilhão.
“Acredito que chegou a hora de Greg se tornar o presidente-executivo da empresa no final do ano”, afirmou Buffett a uma plateia de 40 mil investidores, durante a reunião anual da Berkshire em Omaha, no estado americano de Nebraska, 1.200 km a leste de Wall Street.
Greg Abel, atual vice-presidente da companhia, vai se tornar presidente e CEO da Berkshire Hathaway a partir de 1° de janeiro de 2026, depois de uma votação unânime do conselho da empresa. Mas engana-se quem acha que o “Oráculo de Omaha” vai abandonar a Berkshire para sempre – a mesma votação decidiu por mantê-lo por perto, com o cargo de presidente administrativo.
Buffet é, atualmente, a 5° pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 160,4 bilhões. Segundo um compromisso firmado por ele mesmo em 2006, mais de 99% de sua fortuna será destinada à filantropia depois de sua morte.