Continua após publicidade

Experiências hiperpersonalizadas garantem o sucesso das vendas

A atração e retenção de clientes dependem da entrega de mensagens certas no momento e no lugar certos para estimular o engajamento e a ação dos consumidores

Por Abril Branded Content
Atualizado em 17 nov 2021, 18h45 - Publicado em 17 nov 2021, 15h57

Entre as companhias que mais crescem no mundo, 80% investem na melhoria da experiência do cliente com base em dados. Das que não estão crescendo neste momento apenas 58% usam a mesma estratégia. Os percentuais constam de uma pesquisa realizada pela consultoria Gartner que concluiu que investir na atração e retenção de clientes é crucial para a estabilidade da empresa no longo prazo.

Mas as formas de garantir a atração e a retenção mudaram radicalmente. O público demanda atendimento omnicanal e experiências hiperpersonalizadas, com a entrega de mensagens certas no momento e no lugar certos para estimular o engajamento e a ação. Para isso, é preciso aplicar analytics a partir de uma base robusta de dados dos consumidores, os atuais e os novos em potencial.

“Há uma pressão grande no mercado para a questão do foco no cliente, com uma correlação forte com a transformação digital”, afirma Diego Anunciato, executivo de vendas da SAP. “Na medida em que todas as empresas partem para uma recuperação pós-crise, as expectativas com a experiência do cliente são mais altas. E levar as experiências em escala requer um profundo conhecimento das preferências do cliente”, reforça João Araújo, VP de customer experience na SAP.

Como parte desse processo, a SAP estabeleceu um acordo para a aquisição da Emarsys, fornecedora líder de plataformas omnicanal e multicanal em tempo real para engajamento do cliente. Ao agregar a plataforma da Emarsys à solução SAP S/4HANA e à tecnologia de gestão da experiência da SAP e da Qualtrics, a empresa promete abrir novas possibilidades aos clientes e ao mercado na economia da experiência e da personalização.

SAP NOW Brasil 2021

Continua após a publicidade

Esse assunto compõe uma das nove trilhas que formaram a programação do SAP NOW Brasil 2021. Realizado de forma virtual pelo segundo ano, o principal evento de tecnologia e negócios do país chegou à 26ª edição abordando o tema “Empresas inteligentes em rede em um mundo em transformação”.

A programação reuniu mais de 300 especialistas de diferentes setores, como tecnologia, negócios, economia e sustentabilidade, que compartilharam suas experiências e seus insights para ajudar as organizações a superar os desafios e abraçar as oportunidades proporcionadas pelas transformações nos negócios.

Neste ano, as sessões foram mais ágeis, com duração de 10 a 20 minutos, em coerência com o conceito unificador do evento: apresentar estratégias para as empresas levarem eficiência e sustentabilidade para seus negócios, utilizando a tecnologia para formar ecossistemas de produção e inovação.

O SAP NOW aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro, mas a programação continua disponível online, no site oficial do evento e na trilha de vídeos disponível na página da SAP no Portal da Empresa Inteligente (https://webinars.sap.com/br/portal-empresa-inteligente/pt/sapnow).

Publicidade