Continua após publicidade

Trava-línguas em inglês? Aprenda a usar something, anything, everything e nothing

Até quem já tem domínio do idioma acaba se confundindo com essas pegadinhas gramaticais.

Por Alberto Costa, Senior Assessment Manager da Cambridge English
30 abr 2021, 10h09

Assim como já falamos por aqui dos tão temidos though, thought, thorough, through e tough em inglês e seu uso correto, chegou a hora de desvendar outro trava-línguas estrangeiro, o quarteto something, anything, everything e nothing, que podem causar confusão até nos que já têm mais domínio sobre o idioma. Abaixo nós explicamos a respeito do uso de cada um e citamos exemplos práticos! Confira:

Publicidade

Something

Usamos essa palavra para falar de algo indeterminado, ele é usado geralmente em afirmativas, mas pode aparecer também nas interrogativas. Veja exemplos:

Publicidade

Anything

Em frases afirmativas, anything tem o significado de “qualquer coisa”, ou seja, quando não especificamos algo. Nas interrogativas, expressa a ideia de “alguma coisa”, e nas negativas tem o sentido de “nada”. Veja a seguir:

Everything

Essa palavra nunca deve ser usado para se referir a pessoas, apenas para falar de coisas. Significa “tudo” e aparece em contextos nos quais falamos sobre cada parte de um todo. Confira o exemplo:

Publicidade
Continua após a publicidade

Nothing

O nothing é semelhante ao termo anything, que vimos anteriormente, quando se trata de negações, mas, a principal diferença entre elas é que ao usar nothing em uma frase, não é preciso utilizar outras palavras de forma negativa. Veja abaixo:

Por fim, chegamos a conclusão de que a melhor – e na verdade única maneira – de vencer essas pegadinhas gramaticais e assimilar bem o uso e significado de cada uma das palavras é praticando! Lembre-se do que sempre falamos por aqui: prática leva à perfeição e sempre é preciso ter calma.

Publicidade
Publicidade
Publicidade