Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Look at e Look to: Quando podemos usar cada um dos dois?

Phrasal verb é a combinação de duas ou três palavras que muda completamente os seus significados. Veja como usar.

Por Alberto Costa, Senior Assessment Manager da Cambridge English Atualizado em 4 jun 2021, 11h42 - Publicado em 4 jun 2021, 11h03

Os pharsal verbs já foram citados por aqui mais de uma vez e sem dúvidas você já deve ter se deparado com eles durante seu estudo de inglês. Esse é um tema super importante durante o aprendizado e construção da fluência no idioma e, justamente por isso, falar sobre os pharsal verbs nunca é demais.

Dois que são bastante usados e podem causar dúvidas são o Look at e o Look to. Ambos têm diferentes formas de se usar e significados. Por isso explicamos nesse artigo o uso de cada um deles, veja abaixo:

Look At

Esse verbo tem o sentido de “olhar”, “olhar para”, em alguns momentos também pode significar “considerar”, “contemplar” e “avaliar”. “Dar um olhada” e “examinar” também podem ser variações do verbo em algumas frases. Veja exemplos abaixo:

  1. My mom turned and looked at me with a mad face!
  2. My sister is looking at a chance to get an internship at the hospital.
  3. He asked me to look at the contract before he signed it.
  4. I think a dermatologist should look at your skin!

Look To

Já quando falamos desse verbo aqui, ele pode ter os seguintes significados:

  1. Direcionar atenção e expectativas em relação a algo
  2. Esperar ajuda ou orientação de alguém (nesse caso look to someone to do something)
  3. Esperar que alguém lhe dê algum tipo de apoio (nesse caso look to someone for something)

Os exemplos a seguir correspondem às definições acima:

  1. As an international company, we are looking to expansion.
  2. We’re looking to you to advise us on how to proceed.
  3. They looked to the government for additional support.

Pode parecer complexo inicialmente entender e decorar cada um dos usos, mas como sempre falamos por aqui, a pressa é inimiga da perfeição e é apenas com muito treino e dedicação que a absorção plena desse conteúdo vai acontecer.

Continua após a publicidade
Publicidade