Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Conheça cinco substantivos em inglês que não mudam no plural

No inglês, o plural também costuma ser representado com o "s" no final da palavra — mas em alguns casos, os substantivos simplesmente não mudam nada.

Por Alberto Costa, Senior Assessment Manager da Cambridge English 9 mar 2021, 12h22

Como sabemos o plural, tanto em inglês quanto português, é usado para indicar que existe mais de um item em algum lugar. E, na ortografia, em ambos os idiomas o plural costuma ser representado com o “s” no final da palavra. Em algumas exceções mais letras são acrescentadas além do “s”, e em outros casos alguns substantivos não mudam.

Essa falta de mudança na ortografia pode causar, por vezes, alguma confusão na cabeça dos iniciantes no idioma, então é sempre bom se atentar a pegadinhas como essa. Veja alguns exemplos:

Evidence: em português, evidências, fatos, provas. Não importa de quantas evidências você esteja falando em inglês, a palavra nunca vai mudar.

Money: assim como na língua portuguesa, dinheiro não tem plural na gramática do inglês. Não usamos “dinheiros”, nem “moneys”.

Jewelry: em português nós falamos que temos brincos, pulseiras, colares. Mas, em inglês, quando estamos usando um ou mais assessórios (a quantidade não importa), nos referimos como “jewelry” apenas.

News: aqui estamos falando de notícias num contexto jornalístico, as que passam nos telejornais ou lemos na internet. Nesse caso, não importa se temos uma, duas, ou mais notícias, vamos sempre usar “news”.

Music: pode ser uma música ou a playlist inteira, em inglês nos referimos sempre como “music”.

Gostaram dos exemplos? A verdade é que, no fim das contas, não há segredo ou uma fórmula mágica para distinguirmos as palavras que mudam ou não no plural, a saída é sempre estar atento, treinar e estudar bastante esse tipo de pegadinha.

Nossa dica é ter por perto um dicionário inglês – inglês sempre que possível, assim a consulta e assimilação das palavras fica mais fácil. O Cambridge Dictionary é uma boa sugestão.

Continua após a publicidade
Publicidade