Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

5 atitudes que matam sua produtividade

Abaixo, as ações que atrapalham a sua vida e o que fazer para driblar todas elas

Por Wendell Carvalho Atualizado em 21 jan 2021, 09h52 - Publicado em 21 jan 2021, 09h48

O pensamento de que 24 horas é muito pouco tempo para fazer tudo aquilo que queremos é comum nos dias de hoje. A boa notícia é que não precisamos inventar uma máquina que faça o dia render 36 horas. Abandonar alguns maus hábitos que atrapalham nossa produtividade já é o suficiente para aumentar o rendimento. O treinador comportamental e especialista em gestão do tempo, produtividade e desenvolvimento pessoal Wendell Carvalho traz cinco maus hábitos comuns que você pode estar reproduzindo sem nem perceber.

Ser multitarefas

Ter uma atitude multitarefa gera estresse em nossas vidas diárias e afeta negativamente a produtividade. Quem é bombardeado com vários fluxos de atividades não presta atenção a nenhuma. Aqueles que dão preferência a apenas uma delas concluem suas pendências com mais eficiência. “É como se você andasse ao longo de um dia vários centímetros em muitas direções em vez de andar um quilômetro em uma única direção. Nada é feito com maestria. Isso é terrível para sua produtividade e para sua motivação a longo prazo.”

Deixar coisas para a última hora

Boa parte das pessoas tem a necessidade de criar o sentimento de urgência para que consiga se concentrar e direcionar sua energia e atenção para suas tarefas, especialmente as mais importantes. Wendell compara tal atitude a um vício. “Viver na urgência gera um nível muito alto de adrenalina, substância viciante. Você vai deixando as coisas para a última hora para provar o quanto é bom e o quanto consegue resolver as coisas em um curto espaço de tempo. Talvez você esteja viciado em adrenalina.”

Ser um “agradador”

Não há nada de errado em agradar quem amamos: marido, esposa, filhos e amigos. O problema está em ser escravo desse comportamento, que pode minar sua performance. “Ficar tentando agradar as pessoas o tempo todo atrapalha sua produtividade. Entenda que você tem que se concentrar nas suas metas. Seja mais realista e cumpra o que prometeu”, ensina o treinador comportamental.

Buscar somente o prazer

Um dos motivos que atrapalham o crescimento pessoal e profissional é a busca incessante por sentir prazer. Wendell chama a atenção para o fato de que é mais fácil fazer o que dá prazer do que fazer aquilo que dará bons resultados. “Uma pessoa que não consegue desenvolver a maturidade para enfrentar processos difíceis não chega a lugar nenhum. Se você for do tipo de pessoa que só quer ter prazer nas atividades que faz, não conseguirá obter êxito em nenhuma área de sua vida.”

Permitir interrupções

Tudo que fazemos hoje e que não proporciona bons resultados em termos de saúde e crescimento pessoal ou profissional representa um atraso em viver uma vida plena. Não caia na armadilha das interrupções que lhe tiram o foco. “Uma dica efetiva é dominar a tecnologia. Desative todas as notificações do seu celular para que ele não chame a sua atenção. As interrupções fazem com que você saia de um nível profundo de concentração para um nível raso”, orienta Wendell.

Continua após a publicidade

Seguindo essas orientações, você vai conseguir se tornar mais produtivo e concluir suas tarefas com muito mais eficiência e velocidade!

Quer aprender mais sobre como desenvolver sua produtividade, foco e disciplina? Então acesse: https://wendellcarvalho.com.br/

Nas redes sociais:

YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCLyagz9J8bEcAEXDY8CfkAQ 

Instagram – https://www.instagram.com/wendellcarvalho/?hl=pt-br 

Facebook – https://www.facebook.com/KairosTre…

 

Continua após a publicidade
Publicidade