Veja 5 expressões em inglês usadas com frequência nas empresas

Comum em áreas como Marketing e Tecnologia da Informação, o inglês está invadindo o RH das empresas

O inglês tomou conta do ambiente corporativo de um modo geral e é comum vermos expressões em inglês incorporadas em áreas como Marketing e Tecnologia da Informação. Entretanto, o idioma não está restrito apenas a esses segmentos. Cada vez mais vemos a língua invadindo o RH das empresas, por exemplo.

O uso cotidiano das palavras e expressões se torna tão comum e natural que muitas vezes não paramos para pensar da onde vieram, mas, é importante se manter informado justamente para aproveitar as oportunidades e alavancar a carreira dominando cada vez mais o idioma.

Por isso, separamos abaixo uma lista termos em inglês que todo profissional de RH precisa saber, e vai (com certeza) usar bastante! Confira:

HR ou Human Resources
Essa é fácil! A sigla HR corresponde a RH, é a forma abreviada de falarmos Recursos Humanos, mas em inglês as palavras (e consequentemente as iniciais) são invertidas.

Business Partner
A tradução literal aqui é parceiro de negócios, e o termo diz respeito ao profissional de RH que tem profunda visão do negócio e que, por conta disso, atua como um consultor para a organização, trazendo ainda mais estratégia para a gestão de pessoas.

E-learning
Aprendizagem eletrônica corresponde a um modelo de ensino à distância que usa recursos tecnológicos.

Headhunter
A tradução literal é engraçada: “caçador de cabeças”. Mas, o termo recrutador se encaixa melhor. Headhunter é o profissional que faz a busca ativa de candidatos no mercado e seleciona os melhores e mais adequados. Utiliza-se muito o serviço desse profissional para preencher vagas estratégicas.

KPI
Trata-se dos indicadores chave de desempenho. Key Performance Indicator são as métricas para a avaliação do sucesso de um processo específico.

Essas são apenas algumas das palavras e expressões usadas no RH, mas é importante ressaltar que o mundo dos negócios está repleto de outros termos, que só são assimilados com sucesso a estudar e se dedicar ao idioma.

Usar um dicionário em inglês, por exemplo, pode ajudar a entender alguns termos específicos, e aqui você pode encontrar mais dicas de como aprimorar idioma mesmo em casa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: