Quais benefícios os profissionais mais buscam no trabalho? Essa pesquisa responde
Levantamento da Wellhub revela que mais da metade dos trabalhadores priorizam horários flexíveis e dias de folga remunerados. Confira.
Nem só de salário vive o trabalhador corporativo. Atualmente, para uma vaga se tornar atrativa, é preciso incluir uma batelada de benefícios que também são considerados essenciais aos olhos de possíveis candidatos. Inclusive, 88% dos profissionais consideram-os tão importantes quanto o pagamento ao fim do mês.
É isso que mostra o estudo Panorama do Bem-Estar Corporativo 2025, realizado pela Wellhub (antiga Gympass). Segundo a empresa, a pesquisa foi realizada com mais de cinco mil colaboradores, residentes de nove países.
Quais foram os resultados? A satisfação com o trabalho quase dobra em empresas que oferecem esses benefícios quando comparado a empresas que não os oferecem. 61% do primeiro grupo está satisfeito com seu trampo – contra 36% daqueles cujas empresas não oferecem nada do tipo.
Inclusive, 83% dos colaboradores estão dispostos a deixar empresas que não priorizam esses benefícios.
Ainda, 40% dos entrevistados consideram o plano de saúde um benefício essencial, enquanto 26% priorizam programas de bem-estar.
Mas esses benefícios não se aplicam apenas à remuneração. 56% dos trabalhadores expressam um desejo por mais dias de folga remunerada, e 53% pedem por horários flexíveis, valorizando especialmente as opções de trabalho remoto.
“Esta é uma vantagem competitiva significativa, já que o bem-estar dos colaboradores está diretamente ligado ao seu desempenho e produtividade”, escreve Livia Martini, Chief People Officer do Wellhub.
Apesar de parecer contraintuitivo, reforçar os benefícios não limita o orçamento das empresas – ao contrário. “Pode ser que ele até aumente, pois a maioria das empresas vê um retorno de pelo menos R$ 2 para cada R$ 1 investido no programa de bem-estar para colaboradores”, finaliza.