Os 100 melhores MBAs do mundo para avançar na carreira, segundo o LinkedIn
Procurando uma escola de negócios para aumentar sua qualificação? O LinkedIn listou os Top MBAs 2025 para empregabilidade, liderança e avanço na carreira. Confira

Com as constantes transformações no mercado de trabalho, é importante que os profissionais se atualizem e ampliem suas competências. Para vários, um MBA parece uma excelente opção, pois, além de uma qualificação extra, também é uma importante porta para novas oportunidades e networking.
Master in Business Administration, ou MBA, é um curso de pós-graduação focado em administração e gestão de negócios. Ele é voltado para profissionais que buscam aprimorar competências de liderança e estratégias empresariais para subir posições na carreira ou começar a empreender. Ele oferece um conhecimento prático sobre gestão financeira, marketing, gestão de pessoas e outras áreas. É um tipo de pós-graduação lato sensu – diferente de mestrados e doutorados, ele é mais voltado ao mercado de trabalho e não entrega diploma.
A valorização de um certificado de MBA aumentou bastante nos últimos anos. Desde 2010, a porcentagem de líderes seniores contratados anualmente com um MBA aumentou 32% mundialmente.
Pensando nisso, o LinkedIn preparou uma lista das 100 escolas de negócios que melhor preparam seus alunos para o sucesso. Segundo eles, a classificação é baseada em dados da própria rede e leva em conta fatores como taxa de contratação, promoções profissionais e ampliação de redes de contato.
“Se você está pensando em fazer um MBA, este ranking traz uma visão clara dos programas que estão ajudando os profissionais a prosperar em um mercado em constante evolução”, afirma a equipe do LinkedIn Notícias na postagem de divulgação do ranking.
Abaixo, a Você S/A destaca os 10 melhores colocados na lista do LinkedIn. No final da notícia, está o link para acessar a lista completa.
Os 10 melhores MBAs do mundo para avançar na carreira
1. Stanford Graduate School of Business (Stanford University) – EUA
A escola de negócios da Universidade de Stanford tem uma reputação global por causa de seus programas de gestão e liderança. Eles colocam os alunos em contato com professores renomados da Universidade, ex-alunos de destaque, profissionais do Vale do Silício, executivos globais e a comunidade mundial em geral.
O programa está entre os top 5 para avanço na carreira e liderança, de acordo com o LinkedIn.
Cargos mais comuns entre ex-alunos: Cofundador, Gerente de produtos, CEO;
Competências mais reconhecidas: Estratégias de entrada no mercado, Estratégia de produtos, Aprendizagem profunda (deep learning)
2. Harvard Business School (Harvard University) – EUA
Fundada em 1908 como parte da renomada Universidade Harvard, a Harvard Business School é uma das instituições mais prestigiadas no mundo corporativo, sendo referência em vários aspectos que compõem esse universo. Usando um misto de pesquisas acadêmicas e experiência em organizações, ela prepara líderes e profissionais para fazer a diferença.
O programa está entre os top 5 para avanço na carreira e liderança, de acordo com o LinkedIn.
Cargos mais comuns entre ex-alunos: Gerente de produtos, Fundador, CEO
Competências mais reconhecidas: Estratégias de entrada no mercado, Consultoria em estratégia, Execução de acordos
3. INSEAD – França, Singapura, Emirados Árabes Unidos, e EUA
A INSEAD é uma escola de negócios global. Com sedes na Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Norte, eles reúnem pessoas, culturas e ideias para desenvolver líderes responsáveis que transformam os negócios e a sociedade, com o conhecimento e conscientização para atender o mundo.
O programa está entre os top 5 para liderança, de acordo com o LinkedIn.
Cargos mais comuns entre ex-alunos: Gerente de produtos, Consultor de estratégia, Gerente de engajamento
Competências mais reconhecidas: Capital privado, Consultoria em estratégia, Gestão de stakeholders
4. The Wharton School (University of Pennsylvania) – EUA
Fundada em 1881 como a primeira escola de negócios nos Estados Unidos, a Wharton School da Universidade da Pensilvânia busca “usar a expertise analítica para produzir líderes completos e impulsionar o progresso social”. O modelo estabelecido na fundação da escola estabelece três áreas de foco: elevar o impacto de suas pesquisas, inovar por meio da pedagogia e colaborar entre disciplinas e áreas.
O programa está entre os top 5 para empregabilidade e liderança, de acordo com o LinkedIn.
Cargos mais comuns entre ex-alunos: Assistente de banco de investimentos, Gerente de produtos, Fundador
Competências mais reconhecidas: Estratégias de entrada no mercado, Capital de risco, Desenvolvimento corporativo
5. Indian School of Business – Índia
A Indian School of Business foi fundada em 2001, partindo da necessidade de uma escola de negócios de classe mundial no país. A escola colocou a Índia no mapa global da educação em gestão, promovendo treinamentos e formando jovens líderes. Em 2008, a ISB se tornou a instituição mais jovem a ser classificada entre as 20 melhores escolas de negócios globais pelo Financial Times de Londres e, desde então, tem sido consistentemente classificada entre as melhores escolas de negócios do mundo.
O programa está entre os top 5 para avanço na carreira, de acordo com o LinkedIn.
Cargos mais comuns entre ex-alunos: Gerente de produtos, Gerente de programas, Consultor em gestão
Competências mais reconhecidas: Estratégias de crescimento, Visão de produto, Pesquisa com usuários
6. Kellogg School of Management (Northwestern University) – EUA
A Kellogg School of Management da Universidade Northwestern desenvolve líderes com habilidades analíticas para navegar em problemas complexos usando dados, as habilidades criativas para inovar e pensar fora da caixa, e as habilidades sociais para compartilhar sua visão com eficácia e unir grupos diversos de pessoas
O programa está entre os top 5 para empregabilidade e avanço na carreira, de acordo com o LinkedIn.
Cargos mais comuns entre ex-alunos: Gerente de produtos, Gerente de marca, Assistente de banco de investimentos
Competências mais reconhecidas: Estratégias de entrada no mercado, Consultoria em estratégia, Dimensionamento de mercado
7. Sloan School of Management (Massachusetts Institute of Technology) – EUA
Parte do renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, a Sloan School of Management descobre os desafios e oportunidades interessantes e importantes do amanhã. “É sobre invenção. É sobre ideias que fazem a diferença.”
O programa está entre os top 5 para avanço na carreira, de acordo com o LinkedIn.
Cargos mais comuns entre ex-alunos: Gerente de produtos, Cofundador, CEO
Competências mais reconhecidas: Capital de risco, Grandes modelos de linguagem (LLM), Investimento de impacto
8. Tuck School of Business (Dartmouth College) – EUA
A Tuck School of Business busca desenvolver líderes sábios e decisivos para melhorar o mundo por meio dos negócios. Fundada em 1900, é uma das mais antigas escolas de pós-graduação em administração do mundo.
Cargos mais comuns entre ex-alunos: Assistente de banco de investimentos, Gerente de produtos, Gerente de marketing de produtos
Competências mais reconhecidas: Estratégias de entrada no mercado, Consultoria em estratégia, Dimensionamento de mercado
9. Columbia Business School (Columbia University) – EUA
A Columbia Business School está no centro dos negócios, sendo pioneira em práticas e educando líderes por meio do acesso a profissionais dinâmicos e reais.
Cargos mais comuns entre ex-alunos: Assistente de banco de investimentos, Gerente de produtos, Cofundador
Competências mais reconhecidas: Estratégias de entrada no mercado, Capital de risco, Valoração
10. London Business School (University of London) – Reino Unido
A London Business School valoriza um pensamento empresarial original e provocativo. Seu propósito é causar um impacto profundo na forma como o mundo faz negócios e na forma como os negócios impactam o mundo. A Escola está consistentemente classificada entre as 10 melhores do mundo por seus programas e é amplamente reconhecida como um centro de pesquisa de excelência.
Cargos mais comuns entre ex-alunos: Gerente de produtos, Assistente de banco de investimentos, Cofundador
Competências mais reconhecidas: Estratégias de entrada no mercado, Capital privado, Capital de risco
Para acessar a lista completa do LinkedIn, com todos os 100 MBAs mencionados, clique aqui.