Continua após publicidade

Mutirão de empregos oferta 20 mil vagas em São Paulo; saiba como participar

Além dos postos em vários setores, também dá para descolar uma bolsa de estudos em cursos do Senac. Entenda como funciona.

Por Luana Franzão
14 ago 2024, 08h00
Carteira de trabalho
 (Amanda Perobelli/Reuters)
Continua após publicidade
P

rocurar um emprego é tarefa exaustiva e, por vezes, frustrante. Quem está nesse processo complicado pode encontrar ajuda no Mutirão Nacional de Emprego, que aterrissa em São Paulo nesta semana. Desde segunda-feira (12), até esta sexta (16), as oportunidades estarão abertas.

No evento, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), em parceria com instituições e empresas, oferecem mais de 20 mil vagas em diversos setores. A média salarial dos postos disponíveis é R$ 2.700.

 

Para participar, basta aparecer na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo – o endereço tá na mão: Rua Formosa, 99. Fica bem ao lado da estação Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha do metrô. Os atendimentos começam às 8h, mas as filas podem ser grandes. É bom chegar cedinho, já que as entrevistas dependem da disponibilidade das senhas que começam a ser distribuídas pouco antes da abertura.

Muito importante: esteja munido de documentos pessoais (RG, CNH ou passaporte), carteira de trabalho e currículo – o último não é obrigatório, mas convenhamos que é melhor levar.

Continua após a publicidade
A imagem mostra uma fila de pessoas ao ar livre, aguardando para participar de um mutirão nacional de emprego. As pessoas estão vestidas com roupas de frio, indicando que o clima é ameno ou frio. Algumas delas estão encostadas em grades de contenção, que organizam a fila. No centro da imagem, há um cartaz com a inscrição
(UGT/Divulgação)

A ideia do mutirão é ser o mais inclusivo possível. Há vagas em muitos setores, mesmo. Comércio, hotelaria, bares, restaurantes, padarias, confeitarias, açougues, construção civil, transporte, segurança, etc., etc. Telemarketing é uma das áreas com mais oportunidades abertas.

Tem postos para diferentes faixas etárias também, desde quem está procurando o primeiro emprego até pessoas com mais experiência: 50+, 60+, entre outros.

Continua após a publicidade

Uma novidade deste ano é a parceria com o Senac. Além de oferecer empregos, o Mutirão também está oferecendo bolsas de estudo integrais para quem deseja se qualificar. Há cursos em áreas como Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação, Moda, Beleza e Bem-estar, Saúde, Comunicação e Artes, Gastronomia e Alimentação.

A feira vem em um momento aquecido do mercado de trabalho. De acordo com dados divulgados pelo IBGE no fim de julho, a taxa de desemprego recuou para 6,9% no segundo trimestre do ano, em comparação com 7,9% dos primeiros três meses do ano. Para o intervalo entre abril e junho, é o menor resultado da série histórica, que começa em 2012. 

Esta é a nona edição do evento. No ano passado foram realizados 64,3 mil atendimentos.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.