Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Instituto abre 330 vagas para curso grátis de tecnologia no Senac

Já passaram por esse curso mais de 5,5 mil jovens e 85% deles, hoje, estão trabalhando em grandes empresas, como o Facebook, por exemplo

Por da Redação 7 abr 2020, 15h00

A ONG Instituto PROA abriu 330 vagas para curso grátis de tecnologia de 6 meses para jovens entre 17 e 20 anos que estejam cursando ou que já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino. Já passaram por esse curso mais de 5,5 mil jovens e 85% deles, hoje, estão trabalhando em grandes empresas, como o Facebook, por exemplo.

O curso começa em agosto, dura seis meses e pode ser realizado no período da manhã, das 9h às 13h, ou tarde, das 14h às 18h, na unidade do Senac Lapa Tito (Rua Tito, 54 – Vila Romana, São Paulo).  A turma deste primeiro semestre está, neste momento de quarentena, tendo aulas online, mas o curso em sua origem é presencial. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio pelo link: https://www.proa.org.br/p/aluno-proa

 À VOCÊ S/A a ONG informou que estuda possibilidades do que fazer caso a quarentena se estenda, mas os jovens inscritos terão as vagas garantida seja para curso presencial ou online.

  •  

     

    Os formados no projeto serão encaminhados para entrevistas em empresas parceiras do projeto.  “O jovem formado sairá apto a trabalhar com tecnologia e, ao mesmo tempo, com as competências comportamentais desenvolvidas de forma plena. Essa nova versão do PROA nasce com o objetivo de atender uma demanda do mercado de trabalho”, diz Rodrigo Dib, diretor executivo do Instituto PROA.

    Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Brasscom – são 70 mil vagas criadas por ano, contra 46 mil profissionais formados por ano. São oportunidades sobrando por falta de qualificação profissional.

    Os módulos do curso estão divididos entre competências técnicas e comportamentais da seguinte forma: Técnico + Comunicação (248 horas), Projeto de Vida (76 horas), Raciocínio Lógico e Lógica de Programação (30 horas) e Módulo de Vivências (66 horas).

    Cursos online (gratuitos ou quase) para fazer durante a quarentena

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade