Continua após publicidade

Vladimir Putin declara abril mês de férias com salário na Rússia

O presidente Putin prorrogou a validade de norma que estabelece como feriado os dias úteis da semana

Por da Redação
Atualizado em 3 abr 2020, 12h11 - Publicado em 3 abr 2020, 10h38

Para combater a transmissão do coronavírus, os russos não vão trabalhar no mês de abril por ordens do presidente.

A exceção fica por conta de quem trabalha em farmácias, bancos e supermercados, além da área da saúde. Vladimir Putin, que está trabalhando de home office, decretou que o mês todo é de descanso com direito a salário.

Com pronunciamento feito em rede nacional, Putin prorrogou a validade de norma que estabelece como feriado os dias úteis das semanas até o dia 30 de abril para funcionários de empresas de serviços não essenciais. A decisão, segundo ele, deve fazer com o que o sistema de saúde do país ganhe tempo para atender os infectados, que já passam de 3,5 mil, com 30 mortos.

A Itália, país com mais mortes por coronavírus, prorrogou o confinamento até o dia 2 de maio, por conta da necessidade de isolamento rigoroso.

No Brasil , uma das propostas do governo para amenizar os efeitos da crise gerada pela pandemia de coronavírus, o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda  já está em vigor por 120 dias por meio da Medida Provisória 936, publicada no Diário Oficial da União  e precisa ser votada pelo Congresso Nacional para virar lei.

Continua após a publicidade

Entenda o que diz a MP trabalhista que corta salários e jornada de trabalho>

Como vai funcionar o corte de até 70% do salário e suspensão de contratos

 

 

 

Publicidade