Esta é a nova tática do Canadá para atrair mais brasileiros para o Québec

Pela primeira vez , a agência de desenvolvimento econômico da província canadense faz uma missão específica para recrutar estudantes

São Paulo – A província de Québec está aberta universitários de todo mundo que queiram fazer graduação e pós em universidades de lá e está realizando uma missão para fisgar brasileiros para estudar nessa região do Canadá.

É a primeira vez que a agência de desenvolvimento econômico da província, a Québec International, organiza uma iniciativa online de recrutamento específica para estudantes.  As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 7 de fevereiro, pelo portal Québec na Cabeça

Missões de recrutamento para vagas de emprego são realizadas no Brasil, desde 2013, e já levaram centenas de brasileiros para morar e trabalhar na região.

Falar francês, língua oficial de Quebéc, é o primeiro pré-requisito. Não é preciso apresentar documentos de imigração para participar do processo, qualquer pessoa pode se inscrever para participar.

Veja também

 

 

Os programas de estudo são oferecidos em cinco universidades da província:  Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Instituto Nacional de Pesquisa Científica (INRS), a Rede da Universidade de Québec, a Universidade Laval (UL) e a Universidade de Québec em Rimouski (UQAR).

 Dessa vez, não serão oferecidas bolsas de estudo, mas, uma vez em Quebec, os universitários poderão pleitear bolsas por mérito acadêmico ou envolvimento social. Os estudantes universitários estrangeiros podem trabalhar por tempo parcial enquanto estudam para obter um ingresso.

Há oportunidades nas áreas de administração; artes e design; ciências humanas e sociais; ciências puras e aplicadas; direito e estudos internacionais; educação; engenharia; idiomas, letras e comunicação; meio ambiente e desenvolvimento sustentável; novas mídias; e tecnologia da informação.

“Québec se distingue pela qualidade do ensino. Aqui temos centros de pesquisa de alto nível e renome. O Brasil também é um país com estudantes de alto nível”, diz a diretora de mobilidade internacional da agência, Sara Tapia. De acordo com ela, na última missão global de recrutamento virtual que oferecia bolsas de estudo e vagas de emprego, mais de 50% dos candidatos selecionados para as bolsas foram brasileiros. “As universidades ficaram muito contentes com as candidaturas dos brasileiros”, diz.

Os estudantes que forem selecionados farão entrevistas por Skype entre os dias 24 e 28 de fevereiro conduzidas por representantes das instituições de ensino participantes.

Vai se inscrever?

Confira como se dar bem nas entrevistas por Skype. Tendência entre recrutadores, as entrevistas a distância ainda são motivo de dúvida entre candidatos. Saiba o que fazer com estas dicas:

Como se dar bem nas entrevistas de emprego por vídeo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: