Esta empresa criou uma metodologia para treinar funcionários jovens

Além disso, na plataforma Max Game, os funcionários que cumprem os treinamentos ganham moedas, que podem ser trocadas por produtos da loja interna

Maior vendedora de serviços Claro, a Cobmax destacou-se em sua área de atuação com a criação de uma metodologia própria de vendas. E o sucesso é dividido com o quadro de funcionários, composto majoritariamente (mais de 80%) de jovens com menos de 26 anos de idade. 

A empresa não vê como empecilho contratar quem não possui formação superior — nem mesmo para cargos gerenciais. A estratégia adotada é treinar internamente esse público. Para contribuir para a formação dos profissionais, há trilhas específicas de cursos que aprimoram competências técnicas e comportamentais, como a Academia de Vendas e o Programa de Desenvolvimento de Líderes.

“Quando comecei aqui, não sabia nem me expressar direito”, afirma um funcionário. Para motivar as equipes, uma vez por mês a Cobmax realiza o Performance VIP, evento de reconhecimento dos empregados que se destacaram no cumprimento das metas.

Eles são apresentados individualmente diante dos demais e recebem medalha, crachá e camiseta. Além disso, na plataforma Max Game, os funcionários que cumprem os treinamentos ganham moedas, que podem ser trocadas por produtos da loja interna, como eletrônicos. | Lucas Vasconcellos, de São José do Rio Preto (SP)

 

PONTOS POSITIVOS

Nas reuniões mensais para reconhecer os destaques do mês, pessoas importantes na trajetória do funcionário, como familiares e amigos, são convidadas para compartilhar o momento.

 

PONTOS A MELHORAR

Como os funcionários trabalham com metas — e dedicam-se para alcançar os números —, pouco se ausentam das estações de trabalho. É preciso incentivar mais o descanso e ampliar os espaços de convivência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: