DIO e Microsoft abrem 15 mil bolsas para certificações em inteligência artificial
São três bootcamps gratuitos com foco em diferentes certificações reconhecidas no mercado; participantes também terão chance de disputar prêmio de até US$ 10 mil em hackathon global.
Em sua quarta edição, o bootcamp Microsoft Certification Challenge é uma oportunidade para profissionais de tecnologia avançarem suas carreiras com certificações oficiais e acesso a uma das maiores competições internacionais de inovação em Inteligência Artificial, o Hackathon Microsoft. As inscrições abriram ontem, dia 11 de setembro, e vão até 19 de outubro. O evento é promovido pela DIO, plataforma gratuita de educação e empregabilidade tech, em colaboração com a Microsoft.
Serão 3 bootcamps gratuitos com trilhas preparatórias para certificações altamente valorizadas no mercado de tecnologia. Confira as trilhas disponíveis e os links para se inscrever.
- AI-102 – Inteligência Artificial aplicada com Azure e Azure OpenAI (38h). Inscreva-se;
- AZ-204 – Desenvolvimento de aplicações Cloud Native no Azure (24h). Inscreva-se;
- DP-100 – Machine Learning e ciência de dados na plataforma Azure (28h). Inscreva-se.
Um dos diferenciais do bootcamp é a oportunidade de participar de um exame oficial da Microsoft, concedida aos 250 primeiras participantes que concluírem cada trilha.
Além disso, aqueles que conseguirem o certificado dentro do prazo estipulado estarão elegíveis para participar do Innovation Challenge Hackathon da Microsoft. Trata-se de um evento global que reúne talentos do mundo todo buscar soluções inovadoras com tecnologia de ponta. O evento também tem premiações em dinheiro que chegam a 10 mil dólares.
Desafios e aprendizados do Hackathon
Na edição anterior, um time formado por participantes da DIO, alcançou o 3º lugar, recebendo um prêmio de 2.500 dólares. A equipe foi composta pelos brasileiros Adriano, Danilo, Demerson e a canadense Rodica. Em entrevista, Adriano compartilhou os desafios enfrentados e os aprendizados adquiridos ao longo da competição:
“O primeiro desafio foi formar o time. Eu não conhecia ninguém e as pessoas que eu acompanhava na DIO não passaram na certificação. A DIO criou um grupo de networking no WhatsApp, o que ajudou na conexão, mas montar um time alinhado foi essencial. Eu mantive contato com as pessoas que mostraram interesse e comprometimento.”
Adriano também reforçou que o Hackathon não é apenas sobre programar: “Muita gente pensa que precisa ser um mestre em Estruturas de Dados e Algorítmos, mas isso não é verdade. Um time completo precisa de diferentes habilidades, como design, apresentação, coordenação e criatividade. Quem não escreve código pode contribuir criando uma proposta impactante, desenvolvendo a apresentação ou coordenando a equipe.”
Como participar do próximo Hackathon
As inscrições para o Microsoft Certification Challenge #4 estão abertas e os interessados devem escolher sua certificação e se inscrever gratuitamente na plataforma da DIO. Os links estão todos lá no começo do texto.
Bolsa Família: saiba quais são as datas de pagamentos em novembro
USP abre inscrições para curso gratuito sobre IA generativa
Quais são os feriados do mês? Confira o calendário de feriados de novembro
Nova isenção do IR: entenda como ela impacta sua renda
Brasileiros têm R$ 10,4 bilhões esquecidos em bancos; saiba como resgatar





