Cursos online e livros grátis para usar bem o tempo na quarentena

Confira seleção de aulas e livros que estão disponíveis gratuitamente - há cursos de inglês e os best-sellers de Paulo Vieira e Natalia Arcuri

São Paulo –  Confira uma seleção de cursos online e de livros disponíveis gratuitamente para se desenvolver durante a quarentena.

Natalia Arcuri

Até o dia 31 de março é possível baixar gratuitamente o livro Me Poupe, da consultora de finanças Natalia Arcuri, que dá conselhos sobre como investir e se livrar das dívidas. Para isso, é preciso acessar o site da Amazon e comprar o Kindle, que está com o valor promocional de 0 reais. Também dá para acessar o audiobook, narrado por Natalia, gratuitamente no site da Autibooks. Na hora de pagar, é só inserir o cupom VAMOSAJUDAR.

Paulo Vieira

Autor de best-sellers de gestão, entre eles O Poder da Ação, o consultor Paulo Vieira disponibilizou em sua plataforma vários conteúdos grátis: seus sete livros e 160 aulas online sobre inteligência emocional. A gratuitidade dura 30 dias para novos usuários que se cadastrarem neste link. Além disso, Paulo está fazendo lives diárias em seu canal do Youtube, das 21h30 à meia-noite, nas quais ensina como desenvolver a inteligência emocional.

Senac São Paulo

A instituição oferece mais de 20 cursos gratuitos. Há os de extensão universitária (que têm entre 40 e 60 horas) e tratam de temas como Estratégias de Negociação Internacional; Gestão das Potencialidades Humanas e Avaliação de Desempenho; e Primeiros Passos para Empreender. Há, também, cursos livres voltados para assuntos como liderança, neurociência e liberdade financeira. As aulas estão disponíveis no site do Senac

Kenoby 

A startup de recrutamento oferece um curso voltado para profissionais de gestão de pessoas que querem aprimorar seus conhecimentos sobre seleção de candidatos. No final do curso, os alunos fazem uma prova e, se acertarem 75% do conteúdo, ganham um certificado que pode ser impresso e compartilhado nas redes sociais.  É preciso se cadastrar no site da Kenoby para acessar as aulas.

Intelbras

A Intelbras, empresa de desenvolvimento de tecnologia, disponibilizou 157 cursos online de seu Centro de Capacitação em Tecnologia. Os cursos variam de 15 minutos a 27 horas. Há aulas sobre técnicas de vendas, negociação de alta performance e segurança eletrônica. Todos os cursos geram certificados. As inscrições são feitas na aba “Cursos à Distância” no site da Intelbras.

HumorLab

O foco das 31 pílulas de conhecimento da consultoria de gestão de humor é o autoconhecimento. Os vídeos, gravados na Disney, fazem questionamentos sobre o destino que nós escolhemos, quais são nossos pontos fortes e a importância de arriscar para criar. O conteúdo está disponível no site da consultoria.

Hyper

Escola de inglês online da Spot Educação, a Hyper desenvolveu um canal com conteúdos gratuitos, válidos por 20 dias, para quem quer treinar o inglês. Há palestras do TED Talk e dicas de séries para praticar a conversação. Para acessar as aulas, é preciso entrar no site da escola e inserir o código STAYHOME quando preencher os dados de inscrição. A escola tem, também, um perfil no Telegram (hyperenglishoficial) em que professores tiram dúvidas sobre o idioma.

Quer mais desenvolvimento sem sair de casa? 

Estes cursos online gratuitos (ou quase) podem ajudar 

 

A Editora Abril tem uma parceria com Amazon, em que recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio de seus sites. Isso não altera, de forma alguma, a avaliação realizada pela Você S/A sobre os produtos ou serviços em questão, os quais os preços e estoque referem-se ao momento da publicação deste conteúdo. 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: