Cine drive-in e show da Banda Eva: o home office dos funcionários da Bayer
Para engajar o time, em que mais da metade continua em trabalho remoto, a multinacional farmacêutica têm recorrido à inciativas inusitadas.
Sucesso nos anos 1970, os cinemas drive-in ressuscitaram em meio à pandemia. E a Bayer, que está com mais da metade do quadro de 6 mil funcionários em home office, aproveitou a oportunidade para engajar o time. No final de julho, a multinacional farmacêutica realizou uma sessão de cinema exclusiva para os empregados em um dos estacionamentos da sua sede, em São Paulo.
Na telona foram exibidos sucessos como Mamma Mia e o último episódio da série Liberdade Vem de Dentro, produzida pela Bayer com o canal GNT, e estrelada por Deborah Secco. No total, 110 funcionários e familiares assistiram à sessão – que contou com pipoca e refrigerante à vontade.
A empresa tem se destacado quando o assunto é engajamento dos times à distância. Em maio, a multinacional alemã aderiu à moda das transmissões ao vivo e realizou um show online da Banda Eva exclusivo para os funcionários.
Além de ser um momento de descontração para os times, a ideia da ação era estimular a solidariedade. Por isso, um QR code ficou disponível durante a apresentação para quem quisesse realizar doações para projetos de combate ao coronavírus.
Os valores arrecadados foram destinados à Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que distribuiu as doações entre 200 instituições. “Além disso, também realizamos lives de funcionários que desejavam compartilhar algum talento, reforçamos os canais de comunicação e o nosso programa de saúde mental e bem-estar”, diz Daniel Miranda, diretor de Segurança Global e Serviços Corporativos, responsável pela organização de eventos da companhia.