Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Banco Inter oferece 3 mil bolsas de estudo gratuitas para designers

Programa terá foco em profissionais especializados em user experience (UX) e user interface (UI). As inscrições terminam no dia 11 de junho.

Por Da Redação Atualizado em 9 jun 2021, 18h29 - Publicado em 9 jun 2021, 17h51

User experience e user interface são termos que entraram no vocabulário das marcas para não sair mais: de nada adianta uma empresa oferecer um bom serviço se seu aplicativo é difícil de usar e seu site tiver cara de que foi feito na época da web 1.0. Não à toa, o trabalho dos designers especializados em UX (user experience) e user interface (UI) tem sido valorizado como nunca.

Para incentivar a capacitação de designers nessas áreas, o Banco Inter criou o programa Aceleração Global Designer. O projeto é uma parceria entre Órbi Conecta – hub de inovação do Grupo MRV – e a Digital Innovation One, plataforma de educação aberta – e oferece 3 mil bolsas de estudo gratuitas para designers desse segmento.

Profissionais focados nas áreas de experiência e interface do usuário e que tenham mais de dois anos de atuação podem participar do processo seletivo. Os interessados podem se cadastrar até o dia 11 de junho neste link. Na inscrição, os participantes deverão fazer uma prova online. É necessário que os candidatos residam ou tenham disponibilidade de mudança para as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba ou Recife. 

A empresa diz que o curso proporcionará “uma imersão em tecnologia” com especialistas do próprio Inter. Além disso, os interessados poderão fazer network com o time da empresa, e também ter contato com cenários reais em UX e UI do dia a dia da companhia. Quem finalizar o programa e tiver bom desempenho poderá ser contratado pelo Inter.

“Nosso objetivo é simplificar a vida dos clientes do Inter e oferecer a eles a melhor experiência possível, especialmente em nosso aplicativo. Investir na formação das pessoas que trabalham com experiência e interface do usuário, acelerando suas carreiras, é seguir firme em busca do nosso maior propósito”, afirma o CEO do Inter, João Vitor Menin.

Continua após a publicidade
Publicidade