As palavras em inglês que são parte do nosso cotidiano sem a gente notar
Algumas expressões e termos em inglês são tão enraizados na nossa cultura que nem percebemos que se tratam de palavras estrangeiras
O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e já passou a ser um pré-requisito para profissionais que desejam crescer na carreira e pessoas que querem se aventurar em outro país. E se engana que acha que, mesmo morando no Brasil, nós não estamos em contato diário com o idioma.
Algumas palavras e expressões em inglês se encontram tão enraizadas na nossa cultura que, por vezes, no uso cotidiano acabamos nem percebendo que se tratam de palavras estrangeiras.
Por isso, listamos abaixo quatro palavras em inglês mais usadas no nosso dia-a-dia. Confira e depois nos conte quais você costuma usar.
Essa palavra surgiu junto com os primórdios da internet e hoje em dia é até estranho usar a expressão “correio eletrônico”, mas o e-mail não é nada mais, nada menos que isso! Outras palavras dessa mesma família, que você usa, mas provavelmente nunca se perguntou de onde surgiram são site e download.
Self-service
Presente em grande quantidade sempre que precisamos comer fora de casa, com certeza você já foi em um restaurante self-service. O termo significa, na verdade, “serviço próprio”, mas não é nada usual em português, assim como o exemplo acima.
Todos que estão ativos no mercado de trabalho sabem da importância de um bom feedback a respeito de seu trabalho. E o termo, por sua vez, nem precisa ser traduzido para ser entendido pelos brasileiros, já que consiste na avaliação de uma determinada ação ou projeto.
Check-in
No hotel, pousada, ou aeroporto, a expressão em questão é tão comum que nem mesmo possui uma tradução literal que possa ser citada de forma clara em seu lugar, mas o significado é conhecido por todos: dar entrada em um determinado local.
E não para por aí! Essa é apenas uma lista breve das inúmeras palavras e expressões da língua inglesa usadas por nós com frequência no cotidiano. Por isso, vale a pena sempre estar atendo e pesquisar a respeito desses termos. Ter uma maior familiaridade com o inglês pode ajudar (e muito!) na assimilação dos estudos.