Os 5 melhores destinos de intercâmbio para quem quer trabalhar e estudar

No 2º episódio da websérie especial sobre destinos de intercâmbio confira opções de cidades em que brasileiros podem trabalhar enquanto estudam

São Paulo – Uma das modalidades de intercâmbio mais procuradas pelos brasileiros é que permite estudo e trabalho durante a estada no país. Esse tipo de viagem é o tema do segundo capítulo da websérie produzida pelo Estudar Fora, em parceira com EXAME sobre diferentes formas de garantir experiência internacional.

Entre as vantagens de combinar suor e aulas estão, é claro, o complemento de renda para se manter no país e o estímulo extra para se virar na língua local. “Em alguns casos você ainda consegue fazer um curso profissionalizante no país”, diz Gustavo Sumares, do Estudar Fora.

Irlanda, Canadá, Austrália, Espanha e França são países que dão permissão de trabalho aos estudantes e ele indica cidades interessantes para brasileiros em cada um deles.

Confira por que escolher Dublin (Irlanda), Vancouver (Canadá) ou Brisbaine (Austrália) para quem quer trabalhar e estudar em um lugar em que se fala inglês. Valência, na Espanha é a indicação para quem busca país de língua espanhola e Paris é a sugestão para quem quer trabalhar e estudar em francês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: