2 competências são cruciais para gestão de pessoas na metodologia ágil

No 3º episódio da websérie Inovação Começa Hoje, apresentada pela VOCÊ S/A e pelo Cubo, falamos de processos ágeis e comportamento

A cultura ágil, necessária nos processos de recursos humanos, envolve aspectos ligados a liderança. No terceiro episódio da websérie Inovação Começa Hoje, apresentada pela VOCÊ S/A e pelo Cubo, tratamos de comportamento e processos ágeis na gestão de pessoas.

Nos dois episódios anteriores, falamos sobre como desenvolver equipes inovadores e falamos de estratégias usadas por grandes empresas para inovar. Neste vídeo, o CSO da CI&T Bob Wolheim convida Lindaura Prado, VP Latam de RH da PSA, para uma reflexão sobre as competências essenciais aos líderes.

Como engajar times remotos e promover a cultura ágil? Segundo Lindaura, o universo da agilidade traz uma mudança essencialmente comportamental.  Ela cita duas competências que se sobressaem: confiança e resiliência. Aperte o play e confira por que são fatores humanos os mais importantes nesse contexto.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s