Como tirar o melhor da relação entre startups e corporações?

O sucesso da relação entre uma startup e uma corporação está na capacidade de resolução de problemas

Mais da metade das 500 maiores companhias do mundo, listadas pela Forbes, estão trabalhando em um modelo que inclui a relação com startups, segundo pesquisa da Endeavor. O sucesso da parceria está na agilidade da inovação e essa simbiose de ecossistemas vem crescendo bastante nos últimos quatro anos.

Neste episódio da websérie Inovação Começa Hoje, apresentada pela VOCÊ S/A e pelo Cubo, o CSO da CI&T Bob Wolheim, pergunta a Jorge Faiçal, CEO multivarejo do GPA, como o tirar o melhor proveito desta relação.

Segundo o executivo, a corporação tem, sim, interesse da inovação, mas principalmente seu foco ao buscar startups é  resolver um problema do seu consumidor.  De um lado, a grande corporação oferece recursos para acelerar a capacidade de negócio da startup  forncendo os recursos para que ela tenha como resolver uma dor do consumidor da grande corporação de maneira mais rápida.  Confira o que mais garante o sucesso dessa relação, neste vídeo.  E, se você perdeu os três episódios anteriores, pode assisti-los aqui.

Notícias sobre
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.