PIS/Pasep 2025: Governo divulga o calendário de pagamento do abono salarial
Confira quais são as datas de pagamento para os beneficiários do programa.

Os pagamentos do abono salarial de 2025 deverão começar a partir do dia 17 de fevereiro. Nesta quarta-feira (18), o (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) definiu o calendário do PIS/Pasep, um abono salarial de até um salário-mínimo concedido anualmente a certos trabalhadores e servidores públicos.
Os valores vão estar disponíveis para saque conforme o mês de nascimento do beneficiário. O primeiro lote de pagamentos, iniciado no dia 17 de fevereiro, atenderá os trabalhadores nascidos em janeiro. Isso vale tanto para os trabalhadores da iniciativa privada quanto para os servidores públicos. O calendário completo está no fim do texto.
Tem direito ao abono os funcionários que trabalharam formalmente para a iniciativa privada (PIS) ou setor público (Pasep) por pelo menos 30 dias em 2023, recebendo até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00) por mês. O beneficiário também precisa estar inscrito no programa há pelo menos cinco anos e ter seus dados cadastrados pelo empregador
A partir de 5 de fevereiro de 2025, os trabalhadores já vão poder verificar se têm direito ao benefício. As consultas poderão ser realizadas por meio da Carteira de Trabalho Digital, do portal Gov.br, da Central de Atendimento Alô Trabalho (telefone 158, ligação gratuita), ou diretamente nas Superintendências Regionais do Trabalho.
Segundo o Ministério do Trabalho, serão disponibilizados R$ 30,7 bilhões para pagamento do benefício a cerca de 25,8 milhões de trabalhadores.
Calendário do abono salarial PIS/ Pasep 2025
Nascidos em janeiro: 17 de fevereiro;
Nascidos em fevereiro: 17 de março;
Nascidos em março e abril: 15 de abril;
Nascidos em maio e junho: 15 de maio;
Nascidos em julho e agosto: 16 de junho;
Nascidos em setembro e outubro: 15 de julho;
Nascidos em novembro e dezembro: 15 de agosto.