Nissan vai investir R$ 3,3 milhões na formação de profissionais no RJ até 2030
A fabricante de automóveis planeja capacitar jovens e adultos na manutenção de veículos eletrificados.

Por meio de seu projeto de formação profissional para manutenção de veículos eletrificados, a montadora japonesa Nissan planeja investir R$ 3,3 milhões até 2030 para a capacitação de jovens e adultos no ramo. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Firjan SENAI, é destinada a pessoas que moram no sul do estado do Rio de Janeiro.
No total, serão 300 pessoas contempladas, dos municípios de Barra Mansa, Resende e Quatis. Também haverá uma turma de formação de agentes públicos no Sul Fluminense, local em que o complexo industrial da Nissan está instalado.
O curso gratuito tem duração de 360 horas, e será ministrado pela Firjan SENAI, em Resende.
“Buscamos aumentar a empregabilidade, a inclusão social dos jovens e adultos da região Sul Fluminense, e também contribuir para a sustentabilidade e desenvolvimento econômico das comunidades”, explicou Fernando Flórido, diretor de Assuntos Externos, Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil, em evento na Firjan SENAI Resende.
Este não é o primeiro projeto que a montadora aplica no sul do Rio de Janeiro. Ano passado, foram 20 iniciativas educativas que envolvem sustentabilidade, formação tecnológica e segurança no trânsito.